Ten Cel Edenice Fraga assume presidência da ALMESC

Ten Cel Lucius Carvalho, Cel Sérgio Luís Sell e Cap Leonardo Pontes

 

Nesta quarta-feira, 5 de outubro, o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, representou a entidade na solenidade de posse da Academia de Letras dos Militares Estaduais.

Após 10 anos de gestão, o Cel Roberto Rodrigues de Menezes – membro da Academia Catarinense de Letras – passou a presidência à Ten Cel Edenice Fraga.

Além do Comandante-geral da PMSC, Cel Marcelo Pontes, do Comandante-geral do CBMSC, Cel Marcos Aurélio Barcelos, e do Subcomandante-geral da PMSC, Cel Evandro Fraga, irmão da presidente eleita, a solenidade foi prestigiada por integrantes de dezenas de Academias de Letras, pelo deputado federal Coronel Mocellin, e pelo presidente da ALMEBRAS, Cel Anchieta.

O Cap Leonardo Pontes, que integra a Assessoria Jurídica da ACORS, e o Ten Cel Lucius Carvalho, comandante do BOPE, ambos Oficiais escritores, tomaram posse como acadêmicos da ALMESC. A cerimônia também foi acompanhada pela Primeira-dama de Florianópolis, Beatriz Wolff Harger Silveira, que participou de momentos solenes, acendendo e apagando as três velas no salão nobre da ABVO. Em seu discurso de despedida, o Cel Roberto, que presidia a ALMESC desde a sua fundação, destacou a ACORS como “parceira de excelência” na sua gestão.

Ten Cel Edenice Fraga e Cel Roberto Rodrigues de Menezes

Comandante-geral PM, Cel Marcelo Pontes, Comandante-geral BM, Cel Marcos Aurélio Barcelos, e deputado federal Onir Mocellin, entre as autoridades na mesa de honra

Escritores que integram a Academia de Letras dos Militares Estaduais, ALMESC

Rituais da solenidade, com ingresso da bandeira e velas acendidas pela Primeira-dama de Florianópolis, Beatriz Wolff Harger Silveira

 

  • Publicado em 07.10.2022.

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM