Confraternização marca forte coesão entre entidades de Militares Estaduais

 

Uma confraternização entre representantes de oito entidades de Militares Estaduais marcou o momento inédito protagonizado pelas associações representativas de Praças e Oficiais, da Ativa e da Reserva, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina.

O jantar, realizado nesta quarta-feira, 10 de julho, no salão da ABVO, foi considerado um “marco histórico” pela forte coesão entre entidades que, historicamente, já trabalharam de forma divergente, diluindo seu potencial de negociação.

Para o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, muito mais do que reunião, é a união que caracteriza esta fase, com uma crescente sintonia estabelecida ao longo dos últimos meses.

Presidente da APRASC, o Subtenente João Carlos Pawlick ressaltou a forte atuação das entidades catarinenses também em Brasília. “Nosso G8 está encorpando a movimentação, dando um exemplo para o Brasil”.

Presidente da ABERSSESC, o Subtenente Flávio Hamann considerou o encontro, por sua magnitude e interface entre Praças e Oficiais, uma “quebra de tabu”.

O presidente da Associação ALVORADA, Subtenente Sebastião José Córdova, corrobora, destacando o fato de os seis encontros já realizados neste ano, entre presidentes de entidades de Militares Estaduais, vir repercutindo inclusive fora do âmbito das associações.

Com cerca de 50 convidados, a confraternização também contou com a presença do Deputado Estadual Onir Mocellin, Coronel da Reserva do CBMSC, do Comandante-geral do CBMSC, Cel Charles Alexandre Vieira, do Subcomandante-geral do CBMSC, Cel Ricardo José Steil, do Subcomandante-geral da PMSC, Cel Cláudio Roberto Koglin, e do Chefe do Estado-Maior-geral do CBMSC, Cel Charles Fabiano Acordi.

 

 

  • Publicado em 11.07.2019.

 

ACOMPANHE A ACORS TAMBÉM PELO INSTAGRAM @AssociacaoAcors

 

 

 

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM