ACORS recepciona missão da FIEP, com Oficiais da Europa e Mediterrâneo

O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, recebeu no dia 22 de junho, na sede da entidade, seis Oficiais da Associação de Gendarmerias e Polícias com Status Militar da Europa e Mediterrâneo (FIEP). Reconhecendo a importância de intercâmbios internacionais na área da segurança pública, a ACORS também ofereceu aos Oficiais estrangeiros um almoço, no Clube dos Oficiais, e um jantar, no Rancho Açoriano.

A sigla FIEP refere-se às originais dos países fundadores da Associação que hoje é composta pela Gendarmerie Nationale (França), Arma dei Carabinieri (Itália), Guardia Civil (Espanha), Guarda Nacional Republicana (Portugal), Jandarma (Turquia), Koninklijke Marechaussee (Países Baixos), Gendarmerie Royale (Marrocos), Jandarmeria (Romênia), e Forças Gendarmerie (Jordan). São membros associados da FIEP a Gendarmeria Nacional (Argentina), a Carabineros de Chile (Chile) e a Lekhwiya Forças (Qatar) e membros observadores a Guarda Nacional (Tunísia) e a Forças de Segurança Nacional (Palestina).

No Brasil, os Oficiais que compõem a missão da FIEP irão se revezar entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, como resposta à solicitação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais PM e BM para que o país passe a integrar a Associação, a fim ampliar a troca de informações e experiências nos setores de recursos humanos, incluindo formação e recrutamento; organização de serviços; novas tecnologias e logística entre as gendarmerias e polícias com status militar em todo o mundo.

Abaixo, a GALERIA DE FOTOS:

FIEP NA ACORS 013

FIEP 010

FIEP 014

FIEP 018

FIEP 020

FIEP NA ACORS 002

FIEP NA ACORS 004

FIEP NA ACORS 008

FIEP NA ACORS 018

FIEP NA ACORS 020

FIEP NA ACORS 031

FIEP NA ACORS 033

FIEP NA ACORS 037

FIEP NA ACORS 038

FIEP NA ACORS 040

FIEP NA ACORS 043

FIEP NA ACORS 048

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM