Revista Ordem Pública: edição especial alusiva à primeira formatura do Bacharelado em Ciências Policiais é recebida de forma solene no Conselho Estadual de Educação

     Edição especial impressa, com artigos dos formandos da primeira turma do curso Bacharelado em Ciências Policiais da Academia de Polícia da PMSC, a revista Ordem Pública foi entregue pessoalmente, por uma comitiva, à atual gestão do Conselho Estadual de Educação.

     Participaram da audiência nesta quarta-feira, 11 de março, o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, o Cel PM José Aroldo Schlichting, Diretor de Ensino e Instrução da PMSC, o Ten Cel PM Marcos Vieira, Comandante da Academia, assessores da ACORS, Oficiais e pedagogas do Centro de Ensino, todos recebidos no CEE com grande entusiasmo e admiração.

     Presidente do Conselho, o prof. Maurício Fernandes Pereira destacou o caráter “ousado” do CEE, que apesar dos obstáculos sempre defendeu as escolas superiores de Governo justamente pela especificidade destes cursos e pelos prejuízos inerentes caso a formação fosse oferecida por pessoas externas à instituição. Na mesma esteira, o admirador confesso da PMSC também elogiou o desempenho do colégio Feliciano Nunes Pires e se expressou favorável à abertura de mais vagas e unidades de colégios militares em Santa Catarina.

     Ao fazer uso da palavra, o presidente da ACORS, Cel PM RR Fred Schauffert, destacou as peculiaridades da carreira militar, como a diferença entre Reserva e aposentadoria, o impedimento à adesão em greves e o amplo espectro de atuação dos policiais e bombeiros militares, que estão 24 horas à disposição da população.

     “Nossa vinda ao Conselho e esta edição da revista prestam conta do nosso empenho para oferecer um ensino de qualidade na Polícia Militar”, destacou o Comandante da Academia de Polícia ao presidente do CEE, que retribuiu: “É um gesto simples mas cheio de simbolismo”, considerou o prof. Maurício, satisfeito com o status de Ensino Superior e a qualidade do ensino da Academia.

 

*  Publicado em 12.03.2015.

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM