Área do associado

Área do associado

ACORS resume principais conquistas da gestão candidata à reeleição

30.4.2014

    A Diretoria Executiva da ACORS, candidata à reeleição como Chapa A no pleito de 6 a 8 de maio, compartilha com os associados algumas das conquistas que materializaram anseios de longa data da classe dos Oficiais PM e BM, sem deixar de enaltecer os pares que contribuíram com avanços tão significativos, como os Comandos-Gerais PM e BM, as Assessorias Militares e a Feneme, entre outras associações e entidades, e naturalmente o quadro de associados da ACORS. Para o presidente da entidade, Cel Fred Harry Schauffert, os avanços auferidos são incontestes e o trabalho deve continuar. “Concitamos todos os associados para participar das eleições. Cada voto é importante e imprescindível”, destaca.

 

Liberação do Teto – EC 68/2013

Corrigimos a ilegalidade e desproporção que existia no Estado. Agora, conquistamos o teto remuneratório único e digno das conquistas salariais obtidas no curso da carreira.

 

Política Salarial Digna – LC 614/ 2013

A implantação do subsídio permitiu uma valorização salarial da classe sem precedentes. O mais importante, sem distinção de quadros, unificando a valorização dos quadros de combatente, da saúde e de capelania. Além disso, garantiu a paridade com as demais carreiras de Estado.

 

Carreira Jurídica – EC 63/2012

Pautamos nossa carreira em nível de igualdade com as demais carreiras jurídicas do Estado, além de assegurarmos o requisito de nível superior como critério de ingresso à classe das Praças, incrementando nosso capital humano.

 

Promoção Requerida – LC 560/2011

Permitiu o fluxo contínuo da carreira e garantiu o acesso ao posto de Coronel. Com isso, garantimos uma condição digna de reserva remunerada a todos os Oficiais.

 

Lei de Valorização do Efetivo – LC 454/2009

Representou um avanço na garantia de direitos e na consolidação da autoridade do Oficial Militar Estadual.

 

Lei de Ingresso – LC 587/2013

Consolidação em lei de requisitos de ingresso necessários às carreiras dos Militares Estaduais. Com isso garantimos nossos processos seletivos com a redução de demandas judiciais.

 

Promoção pelo dobro do interstício

Era anseio e angústia de uma parcela de Oficiais que tiveram suas carreiras tolhidas pela falta de planejamento institucional. Com esta mudança, recuperaram parte de suas carreiras e puderam almejar o topo da carreira.

 

Valorização da Reserva

Conquistamos a liberação do Teto remuneratório, a manutenção de direitos e tratamento igualitário entre ativa e reserva, sem quaisquer distinções.

 

Previdência própria

Acompanhamento dos assuntos atinentes à previdência, com vistas ao futuro Regime Próprio de Previdência, que representa tema de interesse e repercussão futura da classe.

 

Encontros estaduais     

Promovemos encontros que contribuíram para a tomada de decisões institucionais, evoluindo conceitos e conquistando avanços como o Termo Circunstanciado, carreira jurídica, ingresso para praça com nível superior, previdência, etc.

 

Reformulação do portal

O portal da ACORS foi completamente remodelado, permitindo amplo acesso aos dados da Assessoria Jurídica, facilitando o acompanhamento de processos e a divulgação de jurisprudência de interesse. Além disso, o ambiente de fórum permite novas ações, os informativos são disponibilizados de forma digital, etc.

 

Gestão transparente

A Acors promoveu uma série de reuniões regionalizadas, e para manter a proximidade com seus representantes e associados, passou a produzir um Boletim (enviado pelo Correio a cada dois meses), e também Newsletters (distribuídas por e-mail a cada 15 dias), através dos quais é possível acompanhar as principais ações da entidade.

 

Revista Ordem Pública

Fomentamos e patrocinamos publicações literárias-científicas, sedimentando o conhecimentos e saberes que valorizam e fortalecem a classe dos Oficiais.

 

Atuação no Congresso Nacional

Em ações conjuntas com a Feneme, temos participado ativamente de audiências e votações no Congresso Nacional em defesa dos Oficiais militares estaduais. Vários foram os projetos em que a diretoria da ACORS esteve diretamente envolvida, tais como Lei do Poder de Polícia Administrativa, Lei de autoridade de Polícia Judiciária Militar, Lei Orgânica Nacional, etc

 

Diálogo com entidades congêneres

Estreitamos o diálogo com outras entidades e associações, de forma a encaminhar projetos de lei, promover relações institucionais e liderar processos de negociação.

 

Profissionalização da assessoria de comunicação

Com nova estrutura, a assessoria de comunicação passou a produzir Boletins, Newsletters, Colunas periódicas no jornal Diário Catarinense, campanhas de mídia externa e em mídia impressa, e a atualizar diariamente o portal da ACORS e o perfil da associação no Facebook. Além de valorizar a imagem da ACORS e de toda a classe, as ações de comunicação vêm permitindo que a sociedade, os parlamentares e o Governo se mantivessem a par das demandas e da coesão dos Oficiais militares em SC.

 

Profissionalização da assessoria jurídica

Contratamos um novo escritório e acompanhamos toda a transição para que os associados passassem a contar com ainda mais eficiência e agilidade. Além da qualidade e da organização de informações, os novos prestadores garantem a transparência dos serviços através de relatórios de acompanhamento disponíveis no portal da ACORS.

 

Profissionalização da Assessoria Parlamentar

Concretizamos o acompanhamento diário dos Projetos de Interesse, formulação do Plano de Lobby para estratégias e mobilizações, atuação constante junto aos parlamentares e junto ao Governo, entre outras ações em andamento.

 

Intercâmbio e troca de experiências

Fomentamos a participação de Oficiais em Fóruns e Congressos de âmbito nacional proporcionando a troca de experiências e o aprimoramento intelectual, de modo a manter os Oficiais como interlocutores preparados nas discussões de interesse da classe.

* Publicado em 30.04.2014.