Área do associado

Área do associado

ACORS assina versão final da MP que regulamenta as escalas de serviço e o banco de horas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar

26.9.2014

     Envolvida com a MP que regulamenta as escalas de serviço e o banco de horas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina desde o ano passado, a diretoria da ACORS assinou nesta quinta-feira, 25 de setembro, a versão final da proposta institucional e associativa. Participaram da reunião, na Sala do Conselho Estratégico do Quartel do Comando Geral, o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, os vice-presidentes, Maj Wallace Carpes e Ten Cel Flávio Graff, o Secretário-geral, Ten Cel Sérgio Luís Sell, e o Assessor Jurídico, Cap Thiago Augusto Vieira.

     Até a redação definitiva do documento, a ACORS estudou e avaliou inúmeras possibilidades para a jornada de trabalho dos Oficiais Militares, a fim de apresentar uma proposta viável para as corporações e condizente com os anseios dos Oficiais que estão na Ativa. A diretoria da entidade esteve presente nas reuniões propostas pelo Estado-Maior Geral PM e BM nos dias 16 de maio, 27 de junho e 31 de julho, além de inúmeros encontros paralelos com os representantes da Adepol-SC e com a coordenação da equipe do Governo do Estado. "Teremos escalas de serviço definidas em Lei, o que nos proporcionará jornadas dignas e equitativas, com a possibilidade de um descanso mais adequado aos militares estaduais”, avalia o 1º vice-presidente da ACORS, Maj Wallace Carpes.

Vice-presidente da ACORS, Maj Wallace Carpes

Vice-presidente da ACORS, Ten Cel Flávio Graff

Secretário-geral da ACORS, Ten Cel Sérgio Luís Sell

 

* Publicado em 26.09.2014.