Área do associado

Área do associado

1ª REUNIÃO CONJUNTA DAS DIRETORIAS DA ACORS E APRASC EM 2013

30.1.2013

As direções da ACORS e da APRASC estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, reiterando o interesse da Associação de Oficiais Militares e da Associação de Praças do Estado de defender, de forma conjunta, os direitos e interesses dos policiais militares em Santa Catarina.

Para o presidente da ACORS, cel PM Fred Harry Schauffert, e o presidente da APRASC, soldado Elisandro Lotin de Souza, esta nova fase – marcada pela aproximação classista – vai refletir na pressão junto ao Governo, a fim de garantir a devida valorização dos militares que representam um contingente de quase 15 mil profissionais em Santa Catarina.

A principal reivindicação debatida no encontro, na sede da ACORS em Florianópolis, é o reajuste salarial para a categoria. “Buscamos superar algumas divergências pertinentes à atuação de cada associação e voltar nossas forças aos anseios em comum, por isso estamos unidos, fechados na defesa de uma remuneração que valorize a dedicação e a contribuição dos militares à sociedade catarinense”, resume o presidente da ACORS.