Assembleia Extraordinária discute descontentamento salarial

 
Motivados pela insatisfação da proposta salarial diferenciada apresentada pelo governo, os Oficiais Militares catarinenses estiveram reunidos na ACORS, na noite de quarta-feira (07). Além dos associados – vindos da Capital, do interior, da ativa e da reserva -, o encontro contou com a participação do Cel BM José Luiz Masnik, Comandante-Geral do CBMSC, e do Cel PM Nazareno Marcineiro, Comandante-Geral da PMSC.
 
Inicialmente, os integrantes da diretoria da ACORS explicaram as tratativas realizadas com o governo até o momento por melhores condições salariais, destacando o descontentamento pelo tratamento diferenciado dado aos segmentos da Segurança Pública. O Coronel Masnik destacou o papel da associação, parabenizando a atuação da diretoria nas ações que visam ao engrandecimento dos militares.
 
Dando sequência ao encontro, o Coronel Nazanero Marcineiro enfatizou que “a polícia militar de SC está unida na busca por propósitos comuns. Entendo que não podemos ficar passivos e devemos buscar o que for necessário dentro dos princípios legais e éticos que nos norteiam permanentemente”.  Depois de ouvir as manifestações de alguns associados, o presidente da ACORS finalizou a Assembleia ratificando o descontentamento.
 
O Coronel também reforçou os próximos passos da associação em busca dos interesses da classe.  “Em janeiro de 2012, iremos apresentar estudos sobre o Subsídio, o nivelamento de Soldo com vencimentos e o projeto de incorporação de Estímulo Operacional. Além disso, trabalharemos pela aprovação da Lei de Fixação do Efetivo do CBMSC”, elencou. O presidente enalteceu o encaminhamento por parte do Governador Raimundo Colombo da promoção merecida por tempo de serviço que irá melhorar sobremaneira o fluxo na carreira dos Oficiais.
 
 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM