PEC 300 3 308 ENTRAM NA PAUTA EXTRAORDINÁRIA DE 19MAI10

PEC 300 3 308 ENTRAM NA PAUTA EXTRAORDINÁRIA DE 19MAI10


 


“Segue abaixo breve relato sobre a sessão extraordinária de 19Mai10, onde fora pautada as PECs 300 3 308:


– o dep. Cândido Vacarezza (PT/SP) ? pediu novo painel para votação, com a finalidade de dificultar o alcance de quorum para votação da PEC 446/09; diz ser inviável a colocação de valores na constituição.


– Arlindo Chinaglia (PT/SP) ? diz que todos os líderes são favoráveis a dar maior dignidade aos servidores de segurança pública, porém é necessária realização de acordo para readequação do texto da PEC, e sugere inversão de pauta.


– Marcos Maia (PT/RS – Presidente) ? declara que se não houver acordo, não acontecerá uma votação que possa garantir aprovação da PEC 446.


– Às 22:30h o dep. Arlindo Chinaglia solicitou a deputada Gorete leitura completa da MP 479/09, que reorganiza as carreiras da administração pública federal, com a finalidade de procrastinar a votação dos itens da pauta e conseqüentemente a não aprovação da PEC, teve a leitura interrompida às 23:10, dando reinicio às 23:15.


– Miro Teixeira (PDT/RJ) ? interrompeu a leitura às 23:10h, criticando a manobra do PT em exigir a leitura integral do parecer, e denunciou a flagrante falta de quorum para votação das PECs 446 e 308.


– Mendonça Prado (DEM/SE) ficou indignado e declarou desaprovo a atitude do PT; que é um desrespeito com os presentes na tribuna do plenário.


– os presentes no plenário gritaram palavras de ordem e cantaram o hino nacional.


– em razão desse fato foi interrompida a sessão pelo presidente para reunião em seu gabinete com os líderes.


– após mais de uma hora, ao serem retomados os trabalhos o presidente em exercício encerrou a sessão devido ao avançar da hora (01:00h da manhã) convocando reunião de líderes para próxima terça-feira (25) com objetivo de fechar acordo para votação das PECs 300 e 308″.

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM