FORMATURA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS – CAO PM 2007

Durante a noite desta sexta-feira, dia 20, aconteceu em Florianópolis a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), com especialização em Administração em Segurança Pública. A solenidade teve início às 20 horas e foi realizada no auditório Egon Freitag, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).


O curso, que teve duração de 17 semanas, com carga horária de 550 horas/aula, capacita mais 35 capitães a galgarem o posto de major. Ao todo, se formaram no curso, 31 oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (todos associados da ACORS), três oficiais da Polícia Militar do Paraná e um oficial da Polícia Militar da Paraíba.


Prestigiando o evento e compondo a mesa de honra, se fizeram presentes o Comandante Geral da PMSC, coronel Eliésio Rodrigues, o Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, deputado estadual Ronaldo Benedet, a Consulesa Geral do Uruguai em Florianópolis, Nieves Prado de Freira, entre outras autoridades convidadas. Familiares e amigos dos formandos também se fizeram presentes e lotaram o auditório.


Na ocasião, foi entregue ao primeiro colocado do curso, Capitão Marcelo Martinez Hipólito, a Medalha Major Idelfonso Juvenal e o Prêmio Escola Nacional de Polícia do Uruguai.

Fonte: CCS PMSC

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM