CRIADA NO III ENEME A FEDERAÇÃO DE ENTIDADES DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS

A Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Capitão Osmar Romão da Silva ? ACORS, foi a grande promotora do evento (III ENEME – ENCONTRO DE ENTIDADES DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS REALIZADO EM FLORIANÓPOLIS-SC) no qual
participaram Oficiais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados de SC, RS, PR, SP, RJ, MG, MT, MS, GO, DF, ES, BA, PE, MA, CE e AL, totalizando 13 Estados do Brasil.

Foram proferidas palestras sobre ?Consciência Estratégica ? Qualificação para o Futuro?, ?Aspectos legais sobre a compra, registro e porte de armas para policiais militares e bombeiros militares ante o Estatuto do Desarmamento? e Regulamentação do §7º, do artigo 144 da Constituição Federal (que versa sobre o capítulo da segurança pública e estabelece a relação entre as instituições que a compõem).

Nesta mesma oportunidade criou-se a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), a qual passa a congregar as Entidades desse fim de todas as Unidades Federativas do país, sendo eleito o Tenente Coronel Marlon Jorge Teza, da PMSC, como seu Presidente.
Fazem ainda parte da Diretoria Vice-presidente – Tenente Coronel Altair Freitas da Cunha da Brigada Militar RS; Secretário – Capitão Flávio Pereira Graff do CBMSC; Tesoureuro – Capitão Abelardo Camilo Bridi da PMSC; Diretor de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos – Capitão Walter Caixeta de Araújo da PMGO; e Diretor de Assuntos Jurídicos – Tenente Coronel Jorge Antônio Pena Rey da Brigada Militar ES.

A FENEME tem o escopo, dentre outros, de representar as entidades de Oficiais junto ao Poder Executivo e Legislativo em nível federal, exercer representação e promover ações judiciais cabíveis, além de desenvolver nas afiliadas uma postura política , apartidária, referente as questões institucionais que envolvam os interesses das próprias entidades e/ou seus associados.

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM