CONSELHO NACIONAL DE CHEFES DE CASAS MILITARES










CONSELHO NACIONAL DE CHEFES DE CASAS MILITARES



No dia 10 do corrente, na cidade de Belem/PA, com a presença da Senhora Vice Governadora do Estado, tomou posse a primeira administração do Conselho Nacional de Chefes das Casas Militares do Brasil – CNCM/BR

Assumiu como Presidente o Coronel PMGO Sebastião Vaz da Silva, como 1º Vice Presidente o Cel PMBA Chirstovão Rios de Brito e 2º Vice Presidente o Cel PMCE Zenóbio Mendonça Guedes Alcoforado.

O Presidente da AMEBRASIL Cel PMSC Sigfrido Maus, convidado para o evento pelo Cel PMPA Edson |Nestor da Silva, Chefe da Casa Militar do Pará, esteve presente a solenidade.

Entre as principais finalidade do CNCM/BR está a necessidade de se promover uma melhor interação entre as Casas Militares, adotando-se procedimentos para apromoção de intercambio de tecnologia e conhecimento técnico-profissional e a disponibilização mútua de recursos materiais e humanos para atendimento das necessidades opercionais.

Também se elencou entre as finalidade do CNCM/BR a colaboração com o CNCG – Conselho Nacional de Comandantes Gerais PM/BM na defesa das instituições militares.

Com relação à AMEBRASIL, disse o Presidente Cel Vaz que pretende manter permanente contatos para atuação conjunta sempre que necessário e oportuno.

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM