Tribunal de Justiça concede liminar em ação pleiteando condições dignas de serviço para os policiais militares na delegacia de Lages

A diretoria executiva da ACORS comunica mais uma vitória de sua Assessoria Jurídica. O Tribunal de Justiça concedeu liminar na ação em que a ACORS pleiteava condições dignas de serviço para os policiais militares na delegacia de Lages. O Estado deverá providenciar até o início de setembro uma sala onde os policiais militares possam trabalhar livres do assédio dos cidadãos, conforme consta na Liminar:

“…Há que prevalecer a razoabilidade e proporcionalidade, e a solução condizente à importância que o caso requer, é de que seja disponibilizado pelo agravado local adequado, para o preenchimento dos papéis referidos pela Polícia Militar – que não é o balcão/sala de atendimento vocacionado à prestação de serviço inicial aos cidadãos -. Não se trata de sala estritamente reservada, destinada unicamente à Polícia Militar, porque a adequação é possível em local de uso comum, em que haja uma mesa, cadeiras, um computador, impressora e outros bens que se fizerem necessários para a coleta de eventuais informações, ora, um local digno, cooperativo e salubre, para o preenchimento preciso das informações que devem ser apostas nos papéis em apreço – ficha de ocorrência, entrega de preso, materiais, equipamentos, etc., vital à realização dos trabalhos, importantes a todos”.

Na foto, o Assessor Jurídico da ACORS, dr. Noel Tavares de Jesus, e o presidente da associação, Cel Fred Harry Schauffert, em reunião realizada na cidade de Lages, no mês de maio.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024