Florianópolis recebe o CONAME, um dos maiores congressos de segurança pública da América Latina

O ano de 2024 será especial para a FENEME e a ACORS. Será realizado, de 13 a 15 de março, o 3º Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (CONAME), que reunirá integrantes das corporações militares estaduais de todo o país no CentroSul, em Florianópolis (SC), para três dias de imersão e troca de experiências com foco na segurança pública de todo o Brasil. O encontro, de cunho internacional, é um dos maiores da América Latina no setor e contará com participação internacional, com representantes de pelo menos 10 países.

O evento será realizado em formato de feira, com exposição de diversas empresas e inúmeras palestras de cunho institucional e geral, visando a discussão sobre gestão e assuntos de interesse dos militares.

Já estão confirmadas as seguintes reuniões:
1. Reunião do CNCG – Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar;
2. Reunião da LIGABOM – Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Corpos de Bombeiros Militares;
3. Reunião da FIEP – Associação Internacional de Gendarmerias e Polícias com Estatuto Militar (primeira reunião da FIEP na América Latina);
4. Reunião da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais;
5. Reunião das Academias de Letras de Militares Estaduais e da ALMEBRAS;
6. Reunião do CONSESP – Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública.

A AMAJME – Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais – terá participação no evento por meio de painéis que tratarão de assuntos de interesse associativo e institucional.

A feira e os painéis serão abertos ao público, mediante ingresso, para que todos possam conhecer o trabalho desenvolvido no país em segurança pública.

O CONAME é um evento da FENEME que está sendo realizado em parceria com a ACORS e conta com o apoio institucional do CNCG, LIGABOM, PMSC, CBMSC e ALMESC e a participação de todas as entidades de militares estaduais filiadas do país.

Para mais informações, acesse o site: www.coname.org.br, site oficial do evento e acompanhe as redes sociais (@coname2024) no Instagram.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado