Comitiva da ACORS participa de evento da FENEME em Brasília

Uma comitiva de oficiais militares esteve presente hoje em evento realizado pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) em Brasília. O encontro reuniu lideranças das associações de todo o país, autoridades federais, membros da Câmara dos Deputados e convidados.

A abertura do evento contou com aproximadamente 120 participantes, e trouxe à discussão temas associativos e institucionais no âmbito federal. Paralelamente, ocorreu também o Encontro Jurídico Nacional da FENEME 2023, que reuniu representações das assessorias jurídicas das associações para discutir modelos remuneratórios e a garantia da paridade, a evolução legislativa do Sistema de Proteção Social, os programas de militares estaduais temporários, a lei orgânica nacional e seus impactos e a análise de precedentes dos Tribunais Superiores. Pela ACORS, estiveram presentes o assessor jurídico da instituição, 1º tenente Philipe Rapozo e o doutor Noel Baratieri, do escritório de advocacia que representa a associação.

Junto à programação do evento, ocorreu também um momento dedicado às produções literárias e homenagens aos oficiais. Na ocasião, foi realizada a solenidade de posse dos novos titulares das cadeiras da ALMEBRAS, sendo o Coronel Marcos de Oliveira um dos representantes catarinenses a ocupar a distinção na Academia.

O ex-presidente da Academia de Letras Militar dos Militares Estaduais de Santa Catarina e da ALMEBRAS, Coronel Roberto Rodrigues de Menezes, recebeu uma homenagem da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (ANCLAM) por sua reconhecida contribuição literária. Pelo incentivo à produção literária e pioneirismo na fundação da instituição, o presidente da ACORS, Sérgio Luís Sell, e o presidente da FENEME, Coronel Marlon Jorge Teza, receberam a medalha do mérito ALMEBRAS.

A comitiva foi composta pelo presidente da associação, o 1º vice-presidente, Coronel Leibnitz Martinez Hipólito, além da assessoria jurídica, assessoria de comunicação e homenageados.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado