Clipping do dia 08 de março

CLIPPING
08 Março 2011
 
MÍDIAS DE SANTA CATARINA
 
Veículo: Diário Catarinense
Editoria: Polícia
Assunto: Crimes e ocorrências
 
Grupo resgata dois internos
Homens invadiram o Centro de Internação Provisória de Joaçaba e libertaram os adolescentes
Três homens armados invadiram o Centro de Internação Provisória (CIP) de Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado, na tarde de ontem, e resgataram dois internos, de 16 e 17 anos. Para entrar, eles pularam uma cerca de ferro que fica nos fundos do prédio e renderam quatro funcionários da instituição.
A ação foi registrada por volta das 13h e durou cerca de 15 minutos. Segundo o administrador do CIP, Ladir Mendes, o trio estava armado com revólver, pistola, metralhadora e espingarda calibre 12. Havia um quarto homem esperando no carro, estacionado às margens da BR-282.
– Todos estavam encapuzados, mas não agrediram nenhum funcionário. Eles chegaram pedindo pelos dois internos e nos trancaram em um dos quartos – revela.
Além de Mendes, dois agentes e uma cozinheira ficaram na mira dos bandidos. Uma testemunha que estava próxima do local conseguiu identificar o carro que a quadrilha usou para fugir. Seria um automóvel Celta de cor prata.
Os dois adolescentes resgatados em Joaçaba são das cidades de São José, na Grande Florianópolis, e de Campos Novos, no Meio-Oeste. O administrador do centro diz que nunca notou nenhum comportamento estranho dos dois.
 
Infratores cometeram homicídio e assalto
Ambos estavam há menos de um mês no CIP de Joaçaba. Um deles foi recolhido por cometer um homicídio e o outro por assalto a mão armada.
É a primeira vez que ocorre um resgate de internos da unidade, que foi inaugurada em 1995 e atende grande parte da região Meio-Oeste. Outros oito adolescentes permanecem em tratamento no local.
O CIP não tem nenhum sistema de segurança e nem câmeras de monitoramento. O prédio fica às margens da BR-282, o que facilitou a chegada e a fuga do grupo.
As polícias Militar e Civil fizeram buscas à quadrilha e aos internos, que teriam fugido em direção ao município de Campos Novos. Até o final da tarde de ontem, nenhum dos cinco havia sido localizado.
 
 
 
Ex-prefeito e filho presos por tráfico
O ex-prefeito de Itapoá Sérgio Ferreira Aguiar e o filho dele, Luiz Guilherme Cunha Aguiar, 24, foram presos na noite de sábado, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Márcio de Souza Freitas, 31 anos, que estava com Luiz, também foi detido.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que Luiz estaria em um automóvel Polo branco, no centro de Itapema, para vender ecstasy. Por volta das 23h, o serviço de inteligência da PM localizou o veículo. Minutos depois, Márcio entrou no carro.
Policiais seguiram os dois até Itapema e abordaram Luiz. Conforme a PM, o filho do ex-prefeito tinha um quarto de ponto de LSD, guardado dentro do celular. Com Márcio, a PM encontrou três pontos de LSD, também dentro do telefone. O automóvel tinha 11 comprimidos de ecstasy.
Na casa de Márcio, a polícia apreendeu quatro balas de ecstasy e 38 comprimidos do estimulante sexual Pramil. Na casa de Luiz havia um revólver 38 com cinco munições.
No quarto do ex-prefeito também foi encontrada uma arma carregada e uma caixa com 24 munições. Todos foram presos. Sérgio pagou fiança e foi solto. Luiz e Márcio continuam na delegacia de Itapoá. O ex-prefeito disse que já contratou um advogado.
– Na quarta-feira vamos tomar as medidas necessárias. Por enquanto, prefiro não comentar – disse.
 
 
Adolescente morto a tiros
Um adolescente foi assassinado por volta das 2h da manhã de ontem, assim que terminou a festa de Carnaval do Bairro Sambaqui, em Florianópolis. Jonatan Chaves Rachadel, 17 anos, morreu na hora.
Além dele, outros dois adolescentes foram atingidos pelos disparos. O suspeito tem 16 anos.
Os dois feridos foram levados para os hospitais Celso Ramos e Universitário. O rapaz internado no Celso Ramos, um vendedor ambulante de 16 anos, foi atingido na cabeça e está em estado grave. O outro, com dois tiros de raspão no braço, foi atendido e liberado em seguida. Em depoimento à polícia, ele disse que não sabe como a confusão começou.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), que atendeu à ocorrência, teria havido uma briga durante a festa. Testemunhas disseram que o adolescente de 16 anos sacou um revólver calibre 38 e disparou todas as munições nos dois jovens que brigavam com ele. Um dos disparos atingiu acidentalmente o vendedor.
Ainda durante a madrugada, a PM apreendeu o adolescente que fez os disparos. O rapaz já tem passagem na polícia por porte de arma. Ele disse que atirou porque Jonatan teria agredido um amigo dele.
No momento do homicídio, cerca de 10 mil pessoas participavam da festa. Moradores ficaram assustados com o crime, que ocorreu na principal rua do bairro, na beira da praia.
– É chocante porque aconteceu perto de onde muitas pessoas comemoravam o Carnaval. Foi uma covardia, né? Mesmo com essa notícia ruim, a alegria do Carnaval aqui no bairro não pode parar – disse um morador que não quis se identificar.
Este foi o 14º homicídio do ano na Capital e o de número 147 de SC.
 
 
 
Paciente suspeito de assassinar motorista
Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada de ontem em Monte Alegre do Sul (a 130 km de São Paulo), suspeito de matar o motorista da ambulância que o levava para um hospital. Segundo a Polícia Civil, o rapaz se envolveu em uma briga durante a festa de Carnaval da cidade. Ele tinha sinais de embriaguez, passou mal e estava sendo levado na ambulância a cidade vizinha de Amparo. No caminho, o jovem quebrou um vidro do veículo com um chute e tentou fugir. O motorista, Adécio Pompeu Carvalho, 51 anos, parou a ambulância para ajudar o socorrista a conter o rapaz, mas foi atingido por um chute, caiu e bateu a cabeça, sofrendo traumatismo craniano.
 
 
Avião cai na fronteira entre Brasil e Bolívia
Uma aeronave de pequeno porte que transportava 560 kg de cocaína caiu na manhã de sábado, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, na Serra do Amolar, divisa do Mato Grosso com o Mato Grosso do Sul. O piloto, o brasileiro Roy Roger Silva Ferraz, 32 anos, e o passageiro, Edgar Belen Inturias, boliviano, foram presos em flagrante pela Polícia Federal e responderão por tráfico internacional de drogas. Os dois só foram resgatados na tarde de domingo, quando dois aviões da Polícia Militar de Mato Grosso sobrevoaram a área, levando delegados, militares e um perito da PF para averiguar o acidente. Ferraz, Inturias e a dorga foram levados para a sede da Polícia Federal em Cuiabá.

Notícias Recentes:

Entidades se reúnem para ampliar discussão institucional
Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba