AUDIÊNCIA COM O EXMO SR GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA

AUDIÊNCIA COM O EXMO SR GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA


 No dia 17 de outubro (quarta-feira) às 1630H houve reunião com o Exmo Senhor governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, cuja pauta foi a aplicação da Lei Complementar 254/03, especialmente no que tange a equiparação do salário dos Oficiais com Delegados de Polícia e integralização da mesma Lei a todas as Praças PM e BM.


             Participaram da reunião pelo Governo, além do Governador do Estado, os Senhores Secretários da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, da Fazenda e da Administração e o Chefe da Casa Militar juntamente com os Senhores Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Pelas Associações representativas de Militares Estaduais, o Presidente da Associação dos Oficiais (ACORS), da Associação dos Subtenentes e Sargentos e dos Cabos e Soldados.


             Na ocasião apresentamos propostas (já discutidas em assembléia) solicitando que se inicie, mesmo que escalonadamente mas com um cronograma definido, o que preconiza a já referida LC 254/03.


             O Governador e os Secretários apresentaram os números de arrecadação e gastos do Estado, informando que neste momento ainda não é possível conceder qualquer parcela de aumento, até porque, segundo os mesmos, a prioridade é ?fechar? todos os meses a folha de pagamento do Estado. Mesmo assim, houve a insistência de que é premente a necessidade de ser concedido algum aumento salarial como resposta ao serviço que as instituições militares estaduais através de seus integrantes vem prestando, momento em que o Governador afirmou então que haverá novas reuniões em breve para discussão do assunto, deixando claro que a partir daquele momento o grupo legítimo para discussão salarial com o executivo passou a ser aquele que se fez presente.


             É óbvio que ninguém saiu da reunião plenamente satisfeito, porém, abriu-se objetivamente um canal de diálogo para que em breve seja atingido o desiderato da Lei Complementar 254/03, mesmo que, para isso,  seja necessário  (e será) uma peregrinação constante ao centro administrativo do Governo do Estado.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024