ACORS participa de solenidade de troca de comando do CBMSC e entrega de espadins

Na manhã de hoje, ocorreu, no Cento de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, a troca do Comando Geral do CBMSC, promoção de Oficiais Militares e entrega do espadim aos cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO), entre outros eventos e atos de governo.

Representando a ACORS, o Coronel Marcos de Oliveira, ex-comandante do CBMSC e assessor de publicações da Associação, acompanhou a solenidade junto aos representantes das corporações e autoridades. Na ocasião, o coronel Fabiano de Souza fez a passagem do Comando do CBMSC ao coronel Fabiano Bastos das Neves. Foram empossados, também, o subcomandante-geral, coronel Jefferson de Souza, e o Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Vandervan Nivaldo da Silva Vidal.

Durante a solenidade, ocorreu, também, a entrega do espadim aos 16 cadetes do CFO, momento em que eles, junto às famílias, se apresentam ao comandante e efetivam seu juramento ao Corpo de Bombeiros Militar.

O evento também realizou homenagens, como a entrega da comenda da Ordem do Mérito Dom Pedro II, mais elevada honraria institucional, que é concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar como reconhecimento ao destaque na realização de atividades profissionais e sociais daqueles julgados merecedores.

Estiveram presentes na solenidade o governador do Estado, Jorginho Mello, a vice-governadora, Marilisa Boehm, o comandante-geral da PMSC, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa, representantes do TJSC, do poder legislativo, das forças de segurança e demais autoridades.

A ACORS deseja sucesso ao novo comandante-geral do CBMSC, Coronel Fabiano Bastos das Neves, e aos novos integrantes do Comando.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado