ACORS inicia segunda edição do Programa de T&D em Liderança

Ocorreu a tarde de hoje o primeiro dia da segunda edição do Programa de T&D em Liderança da ACORS.

O projeto de Educação Corporativa apoiado pela Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina destina-se a fortalecer e capacitar líderes militares estaduais com o objetivo de alcançar metas estratégicas e promover o sucesso organizacional.

A sessão inaugural falou da importância de um desenvolvimento contínuo para aqueles que ocupam cargos de liderança nas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O programa não apenas visa o crescimento pessoal dos participantes, mas também se posiciona como uma estratégia para o aprimoramento organizacional como um todo.

Idealizado por uma equipe de oficiais especialistas em liderança, o programa reconhece a necessidade premente de adaptabilidade e preparação diante de um mundo em constante evolução. As demandas crescentes e as mudanças rápidas são agora parte integrante do cenário operacional das organizações militares modernas, exigindo que seus líderes estejam não apenas aptos, mas atentos às inovações.

Uma das metas do Programa de T&D da ACORS é expor aos Oficiais Militares técnicas e aprimoramento de comportamentos pessoais para a busca de resultados possíveis e tangíveis, expandindo as capacidades coletivas para moldar a direção estratégica, fortalecer o alinhamento organizacional e fomentar o compromisso com a missão, visão e valores institucionais das corporações.

Ao longo do programa, os participantes terão uma gama diversificada de ferramentas e técnicas, desde habilidades estratégicas de pensamento e visão sistêmica até aprimoramento de soft skills essenciais como colaboração, empatia e resiliência. Cada componente foi projetado para equipar os líderes com as capacidades necessárias para enfrentar desafios tanto técnicos quanto adaptativos no contexto da segurança pública.

O programa de imersão continua amanhã, na sede da ABEPOM, em Florianópolis.

Notícias Recentes:

ACORS reúne associados para discutir o Sistema de Proteção Social dos Militares
ACORS reúne representantes regionais para atualizações das pautas junto aos poderes e entidades
Entidades se reúnem para assinatura da minuta final da proposta de reposição salarial
ACORS encerra segunda edição do Programa de T&D da em Liderança