ACORS apresenta o Seminário de Integração Regional em Rio do Sul

Encerrando o roteiro no Vale e Alto Vale do Itajaí, o Seminário de Integração Regional foi realizado hoje em Rio do Sul e reuniu oficiais militares, autoridades e representantes de entidades da região. A tarde foi dedicada a trocas de experiências e debate sobre os temas propostos pelo evento, que são Ordem Pública e liderança.

O evento promovido pela ACORS tem como objetivo abordar a temática junto aos representantes da sociedade civil para aproximar ainda mais as instituições militares das comunidades e apresentar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Vidal Ramos, Nelson Back, o prefeito de Atalanta, Juarez Miguel, o prefeito de Ituporanga, Gervasio José Maciel, o prefeito de Imbuia, Deni Scheidt, o prefeito de Lajeado, Abel da Silva, Maria Valdete Semann Correia, representando a Câmara do Vereadores de Atalanta, Vilson Valmor Schwinden, representando o presidente da Fecomércio, Helton Frena, conselheiro fiscal da AEMFLO/FCDL, representando o Presidente da AEMFLO/FCDL, Sr. Onildo Dalbosco; Eduardo Roberto de Sousa Freitas, Presidente da Câmara de Rio do Sul, Angela Machado, presidente da Câmara de Ituporanga, Olivir Nogueira, vereador de Ituporanga, Clarice Fonseca Longen, vereadora de Taió, Rui Cezar Voltolini, presidente da OAB de Rio do Sul, Paulo Roberto Tschumi, secretário executivo da AMAVI ( Associação de Municípios de Rio do Sul) e demais representantes de entidades da região.

A palestra sobre ordem pública foi apresentada pelo chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Jailson Franzen, seguido dos psicoterapeutas Márcio Schultz e Fabrícia Machado, que falaram sobre liderança e as competências emocionais do líder para tomadas de decisões.

O encontro teve apoio dos comandantes das Unidades militares da PMSC e do CBMSC da região e dos Diretores Regionais da ACORS.

Os próximos encontros ocorrerão nos dias 8 e 9 de agosto na Serra Catarinense, em Curitibanos e Lages, respectivamente.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado