ACORS anuncia assinatura do novo plano de salários e carreira dos Oficiais Militares

     O novo plano de salários e carreira dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi assinado nesta sexta-feira pelo Governador Raimundo Colombo antes de seu embarque para a Rússia. Os Projetos de Lei preveem reajustes parcelados até dezembro de 2015, quando o vencimento inicial em todas as corporações será de R$ 4.520 por mês.

     Em negociação com o Governo há nove meses, a ACORS foi irredutível na defesa dos direitos inerentes aos militares estaduais. “Defendemos de forma objetiva e contundente a manutenção da Indenização de Serviço Ativo, ISA (independentemente de cumprimento das escalas semanais), as licenças já previstas, os auxílios alimentação, por invalidez e funeral, e o direito de Ajuda de Custo”, resume o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert. “Este é um momento histórico. O Projeto de Lei do Subsídio, independentemente de não termos alcançado todas as nossas reivindicações, traz importantes conquistas para a categoria”, completa o assessor parlamentar da entidade, Major Wallace Carpes.

     Se por um lado o Subsídio reduz ganhos com adicional noturno, estímulo operacional, adicional de cursos de especialização e triênio, por outro garante uma melhoria salarial efetiva e que o valor integral da remuneração permaneça sendo percebido após a Reforma do Oficial Militar. ”Nossa percepção é que os associados estão muito satisfeitos, pois com o aumento salarial e a já anunciada liberação do teto, terão uma Reserva com a dignidade que merecem”, destaca o presidente.

     Cada item da proposta foi detalhadamente analisado pela diretoria e assessoria jurídica da ACORS, negociado juntos aos Comandos-Gerais das corporações e as Secretarias de Estado da Fazenda e Administração. “Se o texto encaminhado à Assembleia é o que avalizamos, haverá total apoio da ACORS na tramitação. Caso contrário, tentaremos impedir a aprovação”, pondera o Maj Carpes, vigilante apesar de satisfeito com o desfecho da negociação.

* Publicado em 08.11.2013

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade