PMSC apresenta dados sobre Isolamento e fiscalização

 

 

O Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Cel Araújo Gomes Jr, participou nesta quinta-feira, 30 de abril, de uma reunião a distância com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, apresentando o papel da Polícia Militar na pandemia de Covid-19.

O Comandante ressaltou o comprometimento da PMSC com o cumprimento das regras de Isolamento Social e a fiscalização por meio do CNAE. No aplicativo da PM, é possível consultar o CNPJ da empresa em questão, e conforme o CNAE em que se enquadra, se o funcionamento está ou não liberado.

O Isolamento, conforme o Comandante, é medido pela geolocalização dos aparelhos de celular, com dados atualizados diariamente. Hoje, por exemplo, houve uma queda de 9% em relação à quarta-feira da semana passada. Ontem, dia 29 de abril, o percentual de Isolamento chegou a 46,05%, o que representa uma queda de 12,64% em relação ao início da semana, lembrando que cada ponto percentual significa 70 mil pessoas em movimentação por mais de três horas.

No período de uma semana, foram feitas 14 mil visitas, com uma média de 1.600 fiscalizações por dia em Santa Catarina. O resultado da postura dos cidadãos reflete sempre duas semanas mais tarde

Ao explicar que o papel dos Policiais Militares é auxiliar no cumprimento das normas, considerando que o objetivo é vencer o vírus, o Cel Araújo Gomes Jr ressaltou que Santa Catarina está à frente de outros Estados, e que as providências podem se tornar mais duras, conforme forem os resultados apontados pelas ferramentas de inteligência.

Entre os cuidados com a Saúde dos policiais, a PMSC isolou um contingente e passou a fazer rodízio de 14 dias. Nos plantões médicos, estão sendo realizados os diagnósticos de quem está nas ruas, e todos foram orientados para seguir uma série de procedimentos e regras de conduta, protegendo a si e suas famílias.

 

  • Publicado em 30.04.2020.

 

Notícias Recentes:

Entidades se reúnem para ampliar discussão institucional
Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba