Área do associado

Área do associado

Confira a programação do Encontro de Oficiais

24.2.2022

 

A ACORS, a FENEME, a Polícia Militar de Santa Catarina e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina definiram os temas que irão abordar dentro da programação do 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais, promovido pela ACORS de 9 a 11 de março, na Arena Petry em São José.

Com inscrições gratuitas, já abertas neste link aqui, o evento terá abertura oficial às 13h45min, na quarta-feira, 9 de março. Após a solenidade, conduzida pela ACORS, os participantes poderão escolher entre salas temáticas, com programações distintas para os Oficiais da PMSC e do CBMSC.

No dia 10, quinta-feira, a programação inicia de forma segmentada, nas salas temáticas para os Oficiais da PMSC e do CBMSC, e no período da tarde afunila para uma grande plenária conduzida pela ACORS. Entre os temas abordados estão a Segurança Pública em Santa Catarina, o Sistema de Proteção Social e as Atribuições do Oficial como Juiz Militar. A partir das 20h15min a ACORS realiza uma solenidade de encerramento, seguida por jantar na própria Arena Petry. Paralelamente, a ACORS fará o lançamento de 10 obras literárias editadas com suporte financeiro da Associação.

Na sexta-feira, 11 de março, a FENEME realiza sua Reunião Geral, com participação do deputado federal Capitão Augusto, de São Paulo, que irá comentar sobre a LOB Nacional em tramitação na Câmara dos Deputados. Além das palestras, todos os associados inscritos poderão acompanhar a Reunião Geral da FENEME, que pretende alinhar com os presidentes das Associações de Oficiais de diferentes estados e do Distrito Federal um projeto nacional visando às eleições de outubro

A Reunião Geral da FENEME tem sequência no período da tarde com o lançamento do livro que pereniza as grandes conquistas da Federação presidida, desde a sua fundação em 2016, pelo então presidente da ACORS, Cel Marlon Jorge Teza. Com 164 páginas, o livro “FENEME 15 ANOS: Uma história escrita com honra, equilíbrio e coragem” apresenta os esforços empreendidos para a valorização dos Militares Estaduais e o engrandecimento das instituições militares, que culminaram com o Sistema de Proteção Social, o Ciclo Completo de Polícia – hoje integralmente instituído em 10 estados mais o Distrito Federal – e a implantação do Ministério da Segurança Pública.

O 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais conta com um menu específico, no site da ACORS (abaixo das manchetes) onde é possível visualizar a programação, os palestrantes confirmados e o direcionamento para a hospedagem na Grande Florianópolis. A ACORS indica a “carona solidária” para os associados que residem nas regiões mais distantes da Capital, e suas secretárias estarão à disposição, durante o próprio evento, para receber os cupons fiscais das despesas a serem ressarcidas, com deslocamento, hospedagem e alimentação.

 

ACESSO RÁPIDO:

Programação do 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais

Orientações para hospedagem na Grande Florianópolis

Informações gerais sobre o evento

Inscrições abertas. Garanta a sua vaga.

 

  • Publicado em 24.02.2022.