Cel Roberto é o primeiro Militar Estadual a ingressar na Academia Catarinense de Letras

Fundador da Academia de Letras dos Militares Estaduais (ALMESC) e da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e Distrito Federal (ALMEBRAS), o Cel Roberto Rodrigues de Menezes tomou posse nesta terça-feira, 24 de maio, na Academia Catarinense de Letras. Ocupando a cadeira n. 17, que tem como patrono o jornalista e Brigadeiro do Exército Brasileiro Jerônimo Coelho, o Cel Roberto é o primeiro Militar Estadual a ingressar na almejada confraria, vizinha ao Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina na Casa José Boiteux.

A solenidade foi prestigiada pelo Comandante-geral da Polícia Militar, Cel Marcelo Pontes, pelo Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, pelo acadêmico n. 001 da ALMESC, Dr. Edmundo José de Bastos Júnior, entre outras autoridades civis e militares. Para o Cel Roberto, autor de 19 livros, ingressar na Academia Catarinense de Letras representa “o coroamento de todas as realizações literárias que busquei de forma pertinaz, através de meus livros. Sempre chamei esses objetivos de castelos a conquistar. E julgo hoje ter conquistado o mais imponente e desejado”.

 

Comandante-geral da PMSC, Cel Marcelo Pontes, à esq na mesa de honra.

 

 

Cel Fred Harry Schauffert, Cel Fernando Rodrigues de Menezes, Cel Paulo Roberto Fagundes de Freitas e o Dr. Edmundo José de Bastos Jr (à dir), que ocupa a cadeira n. 001 na ALMESC.

 

Cel Roberto Rodrigues de Menezes com o Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

 

  • Publicado em 26.05.2022.

 

 

 

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis