Autoridades civis e militares prestigiam Encontro de Oficiais

 

O 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais, promovido pela ACORS de 9 a 11 de março, reuniu 530 participantes na Arena Petry. Encerrado nesta sexta-feira, com a presença do governador Carlos Moisés da Silva, o evento foi marcado pela expressiva presença de autoridades civis e militares. Ao longo do Encontro, foram ciceroneados pelo presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, o Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira, o deputado estadual Coronel Mocellin, o desembargador Getúlio Correa, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais, o Cel Marlon Jorge Teza, presidente da FENEME, o Cel Marcelo Pontes, comandante-geral da PMSC, o Cel Marcos Aurélio Barcelos, comandante-geral do CBMSC, o Cel Wellington Bittencourt, comandante-geral da Polícia Militar do Alagoas, o Subprocurador-geral de Justiça Fábio de Souza Trajano, o Secretário de Segurança Pública do município de Florianópolis, Cel Araújo Gomes Jr, o Secretário de Segurança Pública do município de Itapema, Maj Geraldo Rodrigues Alves Jr, e o presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e do Distrito Federal, Cel Roberto Rodrigues de Menezes.

Nesta sexta-feira, 11 de março, a Reunião Geral da FENEME foi acompanhada por cerca de 300 Oficiais Militares provenientes de 18 estados e do Distrito Federal. Convidado para a Reunião em formato híbrido, acompanhada de forma presencial e a distância, o governador Carlos Moisés da Silva destacou em seu discurso o trabalho realizado para que Santa Catarina seja referência em Segurança, em Educação e em oportunidades de trabalho. O encerramento do evento foi marcado pelo lançamento do livro “FENEME 15 anos: uma história escrita com honra, equilíbrio e coragem”, em que a Federação relembra momentos emblemáticos desde a sua criação, em Florianópolis, quando apenas quatro entidades foram signatárias da ata de fundação, em dezembro de 2006. Hoje a FENEME representa cerca de 50 entidades de Oficiais Militares Estaduais, protagonizando conquistas como o Sistema de Proteção Social dos Militares e o Ciclo Completo de Polícia.

Para o Diretor Legislativo da FENEME, Cel Elias Miler da Silva, “Santa Catarina está sendo uma âncora para os demais estados buscarem o crescimento institucional, e é um modelo de associativismo para o país”. O Cel Sérgio Luís Sell, na condição de anfitrião, agradeceu a parceria da FENEME, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e, em especial, a presença dos Comandantes-gerais, que acompanharam as palestras técnicas, de cunho associativo e institucional ao longo de todo o evento.

 

Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, com o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell.

Cel Marlon Jorge Teza, presidente da FENEME, entre o Comandante-geral PM, Cel Marcelo Pontes, e o Comandante-geral BM, Cel Marcos Aurélio Barcelos.

Ex-presidente do Colegiado de Segurança Pública, Cel Charles Alexandre Vieira, com o deputado estadual Coronel Mocellin.

Governador Carlos Moisés da Silva recebe do presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, o livro FENEME 15 anos: uma história escrita com honra, equilíbrio e coragem, biografia com edição de luxo e 164 páginas.

Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira, entre os diretores da ACORS: Cel Luiz Eduardo Ardigó da Silva e Cel João Alfredo Estanislau.

 

  • Publicado em 11.03.2022.

 

 

 

Notícias Recentes:

Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS