Área do associado

Área do associado

ACORS recebe a Medalha do Poder Judiciário de Santa Catarina

19.4.2022

 

Representada por seu presidente, Cel Sérgio Luís Sell, a ACORS foi homenageada nesta segunda-feira, 18 de abril, com a Medalha do Poder Judiciário de Santa Catarina. A medalha, comemorativa aos 130 Anos do Tribunal de Justiça, foi entregue pelo próprio presidente do TJSC, Desembargador João Henrique Blasi, na presença do Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Cel Marcelo Pontes, e do Desembargador Getúlio Corrêa, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME).

Após apresentar ao presidente do TJSC as atividades desenvolvidas pela ACORS, o Cel Sell comentou sobre os processos judiciais em tramitação, em que a ACORS participa como Amicus Curiae ou diretamente na defesa dos Oficiais associados. O Comandante-geral complementou, destacando o apoio que o Poder Judiciário destina à Polícia Militar e a evolução das atividades desenvolvidas pela PMSC.

Ao receber obras literárias, de autoria de Oficiais Militares, o presidente do Tribunal de Justiça relembrou a experiência como Secretário de Estado da Segurança Pública, ocasião em que aprendeu muito sobre as instituições que fazem da Segurança Pública de Santa Catarina uma referência para o país.

 

 

  • Publicado em 19.04.2022.