ACORS parabeniza os Militares Estaduais promovidos em 25 de novembro

O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, acompanhou no dia 25 de novembro as solenidades de promoção e troca de comando no Corpo de Bombeiros Militar, e de promoção na Polícia Militar. Pela manhã, na APMT, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou a promoção de 40 Oficiais e 1.863 Praças, além da formatura de 2.598 alunos no Curso de Habilitação de Cabos. Prestigiada pelo prefeito municipal de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, a solenidade comoveu os presentes ao prestar uma homenagem ao Cabo Alexandre Maciel, e ao promover “post mortem” o Cabo Luiz Fernando de Oliveira, ambos mortos em serviço em 2022.

 

Na segunda cerimônia, prestigiada pelo governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, o Cel Hilton de Souza Zeferino assumiu o comando do CBMSC, substituindo o Cel Marcos Aurélio Barcelos, que passou para a Reserva Remunerada. Além da promoção de 17 Oficiais e 75 Praças, a solenidade foi marcada pela entrega de 10 caminhões de combate a incêndio, quatro viaturas 4×4 e seis novos veículos à corporação.

 

Foto: Soldado Eduardo Silva De Souza

 

A ACORS parabeniza todos os Militares Estaduais promovidos na Data Magna do Estado de Santa Catarina, cumprimenta o Cel Marcos Aurélio Barcelos por seu desempenho, durante o período em que respondeu pelo Comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar, e deseja pleno êxito ao novo Comandante-geral do CBMSC, Cel Hilton de Souza Zeferino.

 

  • Publicado em 28.11.2022.

 

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis