Secretário Nacional de Segurança Pública recebido na ACORS

 

 

O Secretário Nacional de Segurança Pública, Cel Carlos Renato Machado Paim, foi recebido nesta quinta-feira, 22 de abril, pelo presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell. O encontro, na sede da Associação, também contou com a presença do presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, do Comandante-geral da Polícia Militar, Cel Dionei Tonet, e do vice-presidente da ACORS, Cel Leibnitz Martinez Hipólito. Após mais de uma hora de conversa, o Secretário ponderou que leva de Santa Catarina oportunidades e boas ideias.

A reunião foi seguida por almoço, quando o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Charles Alexandre Vieira, se uniu à comitiva da SENASP. “Com o olhar criterioso dos amigos da Associação, tivemos a oportunidade de conversar sobre a Saúde, que funciona muito bem em Santa Catarina, sobre boas práticas e a Polícia Administrativa”, destacou o Secretário Cel Paim, antes de seguir para a abertura do Encontro Técnico Interestadual entre unidades de Operações Especiais (BOPE) das Polícias Militares nas Regiões Sul e de São Paulo. Realizado na FAPOM, o Encontro propõe um intercâmbio de práticas para o enfrentamento operacional, tomando como exemplo um caso recente: o assalto à banco de grandes proporções, em dezembro de 2020, em Criciúma.

Além da Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, estarão presentes no encontro representantes do BOPE da Polícia Militar de Santa Catarina, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Militar do Paraná e da Agência Central de Inteligência da PMSC. O Encontro acontece nos dias 22 e 23 de abril e a partir do estudo de caso de Criciúma vai abordar o perímetro do ponto crítico, rotas de fuga, zona rural/mata e técnicas de ações imediatas para preservação de vidas e controle da ordem pública.

 

Comandante-geral da PMSC, Cel Dionei Tonei, e do presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, acompanharam o encontro.

 

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel Charles Alexandre Vieira (E), também se uniu à comitiva da SENASP.

 

  • Publicado em 22.04.2021.

 

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado