Presidente da ACORS no Conselho Estratégico da PM

 

 

O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, levou a mensagem da Associação ao Conselho Estratégico da PMSC, na quinta-feira, 14 de outubro. Diante dos Coronéis da Ativa, apresentou ao longo de 40 minutos as principais preocupações da entidade: a tramitação do projeto para reposição da inflação na Segurança Pública e a aprovação do Sistema de Proteção Social.

Após contextualizar o cenário político em Santa Catarina, o Cel Sell demandou o apoio dos Coronéis presentes para disseminar as informações, orientando Oficiais e Praças, da Ativa e da Reserva, para que contribuam na tramitação do Sistema de Proteção Social (SPSM). “O envolvimento dos Coronéis, enquanto gestores da instituição, é primordial para a tranquilidade interna da caserna e para a aprovação do SPSM”, acredita.

Acompanhado pelo vice-presidente da ACORS, Cel Leibnitz Martinez Hipólito, o Cel Sell reiterou a confiança de que o projeto de reposição inflacionária será aprovado na ALESC, mas ponderou os obstáculos, com uma parcela de parlamentares defendendo a aprovação do reajuste de todos os servidores em conjunto, relevando o fato de que a Segurança Pública já se encontra há oito anos sem reposição.

O Comandante-geral da PMSC, Cel Dionei Tonet, fez os questionamentos necessários e enalteceu a mensagem, afirmando a validade do envolvimento institucional das Praças, dos Oficiais e especialmente dos Coronéis no processo de defesa e valorização dos Militares Estaduais.

Nesta terça-feira, 19 de outubro, o Cel Sell e o vice-presidente da ACORS, Cel BM Sandro Martins, dão sequência aos encontros com Oficiais em Joaçaba, São Miguel D’Oeste e Chapecó.

 

 

  • Publicado em 19.10.2021.

 

 

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade