Área do associado

Área do associado

Presidente da ACORS no Conselho Estratégico da PM

19.10.2021

 

 

O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, levou a mensagem da Associação ao Conselho Estratégico da PMSC, na quinta-feira, 14 de outubro. Diante dos Coronéis da Ativa, apresentou ao longo de 40 minutos as principais preocupações da entidade: a tramitação do projeto para reposição da inflação na Segurança Pública e a aprovação do Sistema de Proteção Social.

Após contextualizar o cenário político em Santa Catarina, o Cel Sell demandou o apoio dos Coronéis presentes para disseminar as informações, orientando Oficiais e Praças, da Ativa e da Reserva, para que contribuam na tramitação do Sistema de Proteção Social (SPSM). “O envolvimento dos Coronéis, enquanto gestores da instituição, é primordial para a tranquilidade interna da caserna e para a aprovação do SPSM”, acredita.

Acompanhado pelo vice-presidente da ACORS, Cel Leibnitz Martinez Hipólito, o Cel Sell reiterou a confiança de que o projeto de reposição inflacionária será aprovado na ALESC, mas ponderou os obstáculos, com uma parcela de parlamentares defendendo a aprovação do reajuste de todos os servidores em conjunto, relevando o fato de que a Segurança Pública já se encontra há oito anos sem reposição.

O Comandante-geral da PMSC, Cel Dionei Tonet, fez os questionamentos necessários e enalteceu a mensagem, afirmando a validade do envolvimento institucional das Praças, dos Oficiais e especialmente dos Coronéis no processo de defesa e valorização dos Militares Estaduais.

Nesta terça-feira, 19 de outubro, o Cel Sell e o vice-presidente da ACORS, Cel BM Sandro Martins, dão sequência aos encontros com Oficiais em Joaçaba, São Miguel D’Oeste e Chapecó.

 

 

  • Publicado em 19.10.2021.