ACORS prepara curso de Relações Governamentais

 

Após ter adiado a realização dos cursos de Assessoria Parlamentar, pelas limitações de pandemia, a diretoria da ACORS deliberou pela realização do curso em formato online, com programação ampliada e adaptada para Relações Governamentais.

Nesta terça-feira, 20 de abril, o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, e o vice-presidente, Cel Leibnitz Martinez Hipólito, receberam Edgard Usuy e a equipe da INTEGRA Relações Governamentais, responsáveis pela parte pedagógica, para definir o edital por meio do qual os associados da ACORS poderão pleitear uma vaga para a formação gratuita.

A programação compreende temas como a interface dos Militares com o meio político, a importância do envolvimento associativo nas políticas institucionais, relações governamentais, Assessoria Militar no Congresso Nacional, Direito constitucional aplicado aos Militares, Assessoria Parlamentar no Executivo, emendas parlamentares no orçamento da União, painel com chefes de Casas Militares e Assessorias Militares, legislação eleitoral aplicada aos Militares, projetos legislativos, processo legislativo federal, atuação política da FENEME no cenário nacional, orçamento público e cenário político atual.

O mais recente curso de Assessoria Parlamentar oferecido pela ACORS coincidiu com os 20 anos da Associação, em 2019, e sua abertura foi marcada pela Aula Magna do senador Major Olímpio. Durante a programação, a ACORS foi contemplada com uma homenagem no Plenário da Assembleia Legislativa: a Moção de Aplauso proposta e entregue pelo deputado estadual Cel Mocellin.

 

 

  • Publicado em 21.04.2021.

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM