54 Oficiais Militares concluem o Curso de Relacionamento Governamental

 

Primeira solenidade presencial da ACORS desde o início da pandemia, a formatura desta terça-feira, 13 de julho, marcou o encerramento do curso de Relacionamento Governamental oferecido pela ACORS em parceria com a Integra – Relações Governamentais e Institucionais.

Oferecido a distância para 54 Oficiais associados, o curso trouxe uma visão do processo legislativo e de projetos que tramitam no Congresso Nacional, além de exemplos e experiências já empreendidas neste campo, que reforçam o quanto é necessária a participação associativa para defender as demandas da sociedade, das corporações e, em especial, dos Militares Estaduais.

Com esta terceira edição do curso de Relacionamento Governamental / Assessoria Parlamentar, a ACORS contabiliza mais de 150 Oficiais Militares, da Ativa e da Reserva, preparados para atuar, interceder e impactar cenários nas diferentes esferas do Governo.  Entre os professores do curso com cerca de 20 horas aula estão o CEO da Integra, Edgard Usuy, o advogado Noel Baratieri, a Secretária Adjunta da Casa Civil em Florianópolis, Karoline Silva Grando, o Diretor Legislativo da ALESC, Leonardo Lorenzetti, e o Diretor da FENEME, Cel PMESP Elias Miler da Silva.

A solenidade de formatura foi acompanhada pelo deputado estadual Coronel Mocellin, o Comandante-geral da Polícia Militar, Cel Dionei Tonet, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Charles Alexandre Vieira, o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, e o presidente da Associação Elói Mendes de Oficiais da Reserva, Cel Edison Carlos Ortiga, todos contemplados com a Medalha Capitão Osmar Romão da Silva.

Instituída por meio da resolução n. 005/ACORS/2019, a medalha destinada a agraciar pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado bons serviços às causas associativas dos Militares Estaduais também foi concedida ao Cel PM RR João Henrique da Silva, que contribuiu com a especificação técnica e heráldica da honraria, e aos 54 alunos que, ao investir na busca de conhecimento, colocam-se a favor dos direitos e dos interesses dos Militares Estaduais.

Deputado estadual Coronel Mocellin recebe a medalha Capitão Osmar Romão da Silva do presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell.

 

Cel Charles Alexandre Vieira, Comandante-geral do CBMSC e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial em Santa Catarina.

 

Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira recebe a medalha Capitão Osmar Romão da Silva.

 

Oficiais femininas formandas: Cap Med PM Ariana Lebsa Weber, Cap Dent PM Márcia Regina Silveira, 1a Ten PM Renata Bousfield, Cap BM Juliana Kretzer e Maj BM Gauana Elis Pozzan Ecco.

 

 

  • Publicado em 14.07.2021.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis