Vitória jurídica em prol dos associados

 

A Assessoria Jurídica da ACORS, por meio do escritório Baratieri Advogados Associados, anuncia a vitória da ação ingressada em favor dos Aspirantes-a-Oficial contemplados com uma gratificação mensal até o ano de 2013, quando o Governo do Estado determinou não apenas o fim do benefício como, também, o ressarcimento dos valores recebidos. Na ocasião, o escritório Baratieri impetrou um Mandado de Segurança que deu início a uma tramitação concluída apenas sete anos depois, em 2020.

 

Entre muitas vitórias e derrotas, os Aspirantes-a-Oficial associados da ACORS foram beneficiados pela liminar, a sentença em primeira instância e na apelação do Estado junto ao Tribunal de Justiça. Em recurso extraordinário interposto pelo Estado, no entanto, a decisão foi revertida mediante retratação do TJSC, exigindo dos Aspirantes-a-Oficial a devolução da referida verba remuneratória.

 

Não satisfeita, a ACORS interpôs embargos de declaração, até que o Tribunal de Justiça se posicionou de forma definitiva, impedindo “o desconto dos valores pagos antes da alteração legislativa, bem como daqueles pagos por força da liminar”. Com a conclusão de um caso longo e preocupante, a ACORS comemora mais uma vitória jurídica em prol dos seus associados.

 

  • Publicado em 15.10.2020

 

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade