Entidades de Oficiais Militares recebidas na SEA

 

CARTA AOS ASSOCIADOS

Senhores Oficiais

Nesta quarta-feira, 17 de junho, o Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, recebeu as entidades de Oficiais Militares – ACORS, ABVO e Associação Elói Mendes – para a reunião que marcou o reinício das negociações entre o Governo e os Militares Estaduais.
Ponderando que o Estado passa por um momento delicado, o Secretário reconheceu que é necessário reestabelecer o diálogo com a Segurança Pública e resolver os assuntos pendentes em decorrência da pandemia.
Representando a ACORS, o vice-presidente, Cel Abelardo Bridi, fez a entrega da pauta de reivindicações assinada pelos presidentes das três entidades, que consiste em quatro questões:
1. Reposição inflacionária.
2. Análise do decréscimo financeiro líquido da RR decorrente da aplicação das novas alíquotas de desconto de Pensão Militar para o Sistema de Proteção Social dos Militares.
3. Análise da lei federal 173, visando impedir prejuízo à contagem de tempo de serviço e promoções.
4. Estruturação e encaminhamento de projeto à ALESC que trate da extinção da IRESA e inserção de seu valor ao subsídio dos integrantes da Segurança Pública.

Durante todo o período da pandemia a Diretoria da ACORS vem se mantendo atuante, acompanhando as movimentações no cenário regional e nacional, e a partir de agora vai empenhar todo o esforço possível para buscar uma solução que contemple os interesses de seus associados e das Corporações Militares.

Os próximos passos, com a ACORS pressionando por celeridade no processo, dependem da reunião da SEA com as demais entidades representativas.

A Diretoria.

Florianópolis, 17.06.2020.

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM