Diretoria da ACORS divulga posição oficial sobre a recomposição salarial

 

A Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina, ACORS, reuniu nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, a Diretoria Executiva e os Representantes de todas as regiões do Estado para apresentar e debater a proposta do Governo para a reestruturação salarial dos Militares Estaduais.

 

Ao longo de quase quatro horas, o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, o presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, e a presidente da ABVO, Cel Claudete Lehmkuhl, expuseram a atual situação do Estado e de outras unidades da federação, e as implicações da recomposição salarial, que em Santa Catarina, além da reposição inflacionária, envolve a extinção da IRESA e a implementação das novas alíquotas de pensão militar.

 

Após longa explanação e explicações sobre como o Governo estruturou sua proposta, os associados presentes entenderam que, da forma como está, a proposta não atende aos anseios dos Militares Estaduais. Sendo assim, com a participação de associados que representam todas as regiões do Estado, ficou definido que a ACORS deverá enviar à Secretaria da Administração documento expondo a necessidade de reposição de 17% de ganho real, referente ao INPC dos anos de 2016 a 2019, período no qual o Governo está baseando os cálculos para a reposição.

 

Além da alteração percentual, a ACORS incluiu no documento a ser entregue ao Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, nesta segunda-feira, 2 de março, a solicitação para que o período de concessão não ultrapasse o mês de setembro de 2021.

 

A ACORS entende os posicionamentos e a atuação do Governo do Estado, mas reitera que já se passaram seis anos sem que os Militares Estaduais tenham reposição inflacionária ou reajuste salarial.

 

A DIRETORIA.

 

  • Publicado em 29.02.20.

Notícias Recentes:

Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS