Diretores e Representantes da ACORS analisam proposta de recomposição salarial

 

O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, explanou aos Diretores e Representantes Regionais, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o atual estágio das negociações envolvendo a recomposição salarial dos Militares Estaduais.

Após uma dezena de reuniões das oito entidades de Militares Estaduais, realizadas desde fevereiro de 2019, e quatro reuniões específicas para tratar deste tema na Secretaria de Estado da Administração, o presidente da ACORS compartilhou nesta tarde a planilha proposta pelo Governo, “decifrando” o impacto de três mudanças distintas sobre a remuneração: com a entrada em vigor do novo Sistema de Proteção Social dos Militares, com a extinção da IRESA, e com a reposição inflacionária retroativa a 2016.

A complexidade de cada item exigiu que a reunião se estendesse por quase quatro horas, oportunizando aos presentes esclarecerem com o próprio presidente da ACORS, o presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, e a presidente da ABVO, Cel Claudete Lehmkuhl, as dúvidas que persistiam. Os vice-presidentes da ACORS, Cel Abelardo Bridi e Gladimir Murer, também participaram da reunião.

A posição definida ao final da reunião será informada diretamente aos Oficiais associados e aos Comandantes-gerais PM e BM, sendo que a próxima audiência dos presidentes das entidades de Militares Estaduais com o Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, já está agendada para a próxima segunda-feira, 2 de março, às 10h.

 

Cel Claudete Lehmkuhl, presidente da ABVO

 

Presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza

 

 

  • Publicado em 27.02.2020.

 

 

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM