ACORS pede celeridade na tramitação da IRESA

 

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira, no Plenário da ALESC, o Cel Sérgio Luís Sell pediu celeridade à Comissão Mista para solucionar a questão da IRESA, alegando os danos do atual contexto, com a IRESA “escravizando” os Militares Estaduais, que temem usufruir das licenças às quais fazem jus, pela inerente redução dos vencimentos.
O presidente da ACORS também relembrou da paridade e integralidade, que é um pleito permanente dos Militares Estaduais, e entregou formalmente três requerimentos à Comissão presidida pelo deputado estadual Sargento Lima:

1. Requerimento com parecer, explicitando a possibilidade de realizar a adequação da tabela salarial da IRESA, mesmo com a Lei federal 173, pois não haverá acréscimo salarial;

2. Requerimento com parecer, solicitando a adequação do Subsidio dos Cadetes, para que tenham valores de subsídios condizentes ao cargo que ocupam na escala hierárquica;

3. Requerimento, contando como ocorreram as tratativas e reuniões do início de 2020 que trataram da reposição inflacionária, e o porque de não ter sido encaminhado o PLC.

A expectativa é que a Secretaria de Estado da Administração encaminhe até hoje, 24 de setembro, o Projeto de Lei Complementar contemplando a adequação dos valores da IRESA à tabela de subsídio, com paridade e integralidade plena entre Ativa e Reserva.

 

Na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, o presidente da ACORS reportou à diretoria, em reunião pelo Zoom, os esforços para contribuir com o bom andamento da tramitação.

 

  • Publicado em 24.09.2020.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis