Seminário de Boas Práticas PM e BM, na Arena Petry

 

Criada há 20 anos de forma corajosa, em um período em que os Militares Estaduais detinham a mínima participação na esfera política e nenhuma experiência na lide associativa, a Associação de Oficiais Militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, ACORS, realizou de 9 a 13 de setembro uma série de atividades alusivas ao aniversário.

 

Presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell

 

Em sua segunda edição, o Curso de Assessoria Parlamentar da ACORS recebeu em Florianópolis 43 Oficiais Militares, da Ativa e da Reserva, provenientes de sete estados do país. Oferecida entre o Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o auditório do hotel Slaviero Trindade, a formação com caráter intensivo contou com mais de 40 horas-aula, sob a condução de experientes profissionais na esfera legislativa, sendo a Aula Magna proferida pelo Senador Major Olímpio, campeão de votos em São Paulo nas últimas eleições.

 

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Charles Alexandre Vieira

 

Paralelamente, dentro das comemorações de 20 anos, a ACORS promoveu um Seminário de Boas Práticas PM e BM, reunindo cerca de 500 Militares Estaduais na Arena Petry, em São José. Prestigiado pelos Comandantes-gerais da Polícia Militar, Cel PM Araújo Gomes Jr, e do Corpo de Bombeiros Militar, Cel BM Charles Alexandre Vieira, o Seminário teve como encerramento a apresentação do Cel PMESP Elias Miler da Silva, uma das maiores autoridades do país em Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais.

 

Comandante-geral da Polícia Militar, Cel Araújo Gomes Jr

 

Além do Curso de Assessoria Parlamentar e do Seminário de Boas Práticas, a ACORS celebrou seus 20 anos com um jantar festivo, prestigiado pelos associados, autoridades civis e militares na Arena Petry. Emocionado, o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, lembrou o longo caminho percorrido, desde que “polícia e política” eram considerados incompatíveis, até os dias atuais, com a Associação representando quase a totalidade do quadro de Oficiais Militares de Santa Catarina, trabalhando em conjunto com as demais entidades que congregam as forças da segurança e contribuindo com a representatividade dos Militares Estaduais nos poderes Executivo e Legislativo.

 

Palestra do Diretor da Defenda PM, Cel PMESP Elias Miler da Silva

 

Com cerca de 500 convidados, o sofisticado jantar de aniversário da ACORS foi marcado pela formatura do Curso de Assessoria Parlamentar e o encerramento do Seminário de Boas Práticas, além da outorga de uma medalha exclusiva aos ex-presidentes da entidade presentes na solenidade: Cel BM José Mauro da Costa, Cel BM Márcio Luiz Alves, Ten Cel Alvin Antônio Schneider, e Cel Marlon Jorge Teza, também agraciado com o exemplar n. 1 da Revista da ACORS, que resume em 40 páginas os principais avanços e conquistas destes 20 anos.

 

 

O cerimonial de aniversário da ACORS foi prestigiado pelos Comandantes-gerais PM e BM, Cel PM Araújo Gomes Jr, e Cel BM Charles Alexandre Vieira, os deputados estaduais Onir Mocellin e Ana Campagnolo, o Secretário de Estado da Administração, Ten Cel Jorge Eduardo Tasca, o Secretário de Estado da Infra-estrutura, Maj Thiago Augusto Vieira, o presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, o presidente da Defenda PM, do Estado de São Paulo, Cel Elias Miler da Silva, os Subcomandantes-gerais PM e BM, Cel PM Cláudio Roberto Koglin e Cel BM Ricardo José Steil, o presidente da APRASC, Subtenente João Carlos Pawlick, entre outras autoridades civis e militares.

 

  • FOTOS: CCS da PMSC e CBMSC
  • Publicado em 13.09.2019.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis