Área do associado

Área do associado

Entidades de Militares Estaduais recebidas por Deputados Estaduais

19.11.2019

 

A mobilização dos Militares Estaduais em torno do Sistema de Proteção Social dos Militares (PEC 06 e PL 1645), da reposição inflacionária e das estratégias para confecção dos projetos de lei que contemplem tais demandas teve mais uma etapa nesta terça-feira, 19 de novembro.

Oito entidades de Militares Estaduais – ACORS, ABVO, ELÓI MENDES, APRASC, ABERSSESC, ASSCBMSC, ACSPBMSC e ALVORADA -, juntamente com o Comandante-geral da PMSC, Cel Araújo Gomes Jr, e o Subcomandante-geral BM, Cel Charles Fabiano Acordi, foram recebidos pelos deputados estaduais Sargento Lima e Coronel Mocellin, na Assembleia Legislativa.

Com discurso unificado e convincente, as entidades representativas de classe argumentaram sobre a necessidade de apresentar ao Governo do Estado, ainda neste ano, propostas que melhor se adequem às necessidades dos Militares Estaduais diante do novo cenário pós-Reforma da Previdência. Com as mudanças das regras de proteção social dos Militares e seus pensionistas, é urgente o desencadeamento de uma revisão em âmbito estadual, a fim de evitar a judicialização e o questionamento sobre a concessão de reservas remuneradas e pensões.

Os Militares Estaduais seguem firmes e coesos buscando a resolução das demandas que impactam diretamente na vida de seus dependentes e da prestação de serviço à sociedade. Expectativa é que no dia 3 de dezembro seja apresentada às entidades uma proposta inicial, a ser discutida entre as Corporações. Objetivo é discutir e concluir a proposta para que seja encaminhada ao Governo ainda neste ano, antes do início da Operação Veraneio.

 

 

  • Publicado em 19.11.2019.