Entidades de Militares Estaduais recebidas por Deputados Estaduais

 

A mobilização dos Militares Estaduais em torno do Sistema de Proteção Social dos Militares (PEC 06 e PL 1645), da reposição inflacionária e das estratégias para confecção dos projetos de lei que contemplem tais demandas teve mais uma etapa nesta terça-feira, 19 de novembro.

Oito entidades de Militares Estaduais – ACORS, ABVO, ELÓI MENDES, APRASC, ABERSSESC, ASSCBMSC, ACSPBMSC e ALVORADA -, juntamente com o Comandante-geral da PMSC, Cel Araújo Gomes Jr, e o Subcomandante-geral BM, Cel Charles Fabiano Acordi, foram recebidos pelos deputados estaduais Sargento Lima e Coronel Mocellin, na Assembleia Legislativa.

Com discurso unificado e convincente, as entidades representativas de classe argumentaram sobre a necessidade de apresentar ao Governo do Estado, ainda neste ano, propostas que melhor se adequem às necessidades dos Militares Estaduais diante do novo cenário pós-Reforma da Previdência. Com as mudanças das regras de proteção social dos Militares e seus pensionistas, é urgente o desencadeamento de uma revisão em âmbito estadual, a fim de evitar a judicialização e o questionamento sobre a concessão de reservas remuneradas e pensões.

Os Militares Estaduais seguem firmes e coesos buscando a resolução das demandas que impactam diretamente na vida de seus dependentes e da prestação de serviço à sociedade. Expectativa é que no dia 3 de dezembro seja apresentada às entidades uma proposta inicial, a ser discutida entre as Corporações. Objetivo é discutir e concluir a proposta para que seja encaminhada ao Governo ainda neste ano, antes do início da Operação Veraneio.

 

 

  • Publicado em 19.11.2019.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade