ACORS comemora 20 anos neste 9 de agosto

 

Há 20 anos, no dia 9 de agosto de 1999, a Segurança Pública, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares passavam a contar com uma forte aliada em Santa Catarina. Da reunião de Oficiais Militares, realizada no Clube dos Oficiais, na Trindade, surgia a Associação de Oficiais Militares Estaduais – ACORS, que traz em suas iniciais o reconhecimento ao Capitão Osmar Romão da Silva, autor do livro Curso de Polícia, com destacada atuação na Revolução Constitucionalista e na valorização do Oficialato.

Inicialmente com 45 participantes, a ACORS ganhou representatividade, reunindo hoje, praticamente a integralidade dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Também em seu bojo, no ano de 2006, quando coube à ACORS promover o 3º Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, foi implantada a Federação que nos representa, FENEME, que desde então é presidida pelo Cel Marlon Jorge Teza, da Reserva da PMSC.

Trabalhando de forma séria e conciliadora, a ACORS acumula uma série de conquistas em prol da sociedade, da Segurança Pública, dos Militares Estaduais, e, em especial, dos Oficiais, responsáveis pela gestão das corporações PM e BM. Entre os avanços alcançados com a contribuição e liderança da ACORS estão a Carreira Jurídica para os Oficiais da PMSC, a Lei de Ingresso e o Ciclo Completo de Polícia, que permite aos Policiais Militares encaminhar o Termo Circunstanciado de Ocorrência diretamente para o Poder Judiciário, agilizando desde o atendimento até a investigação.

Atualmente, a ACORS vem se posicionando em Brasília para assegurar direitos históricos da carreira, das atribuições dos Militares e de seus dependentes perante a Reforma da previdência e o sistema de proteção social dos Militares. E para marcar 20 anos de muito trabalho, vamos realizar um Curso de Assessoria Parlamentar e um Seminário de Boas Práticas PM e BM, e trabalhar ainda mais. Consolidando direitos e promovendo virtudes, sempre em favor da Segurança do cidadão.

Parabéns a todos que participam da construção desta história. 

Cel PM RR Sérgio Luís Sell, presidente da ACORS.

Florianópolis, 9 de agosto de 2019.

 

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM