OFICIAIS MILITARES EM HONROSA CONTINÊNCIA AO GOVERNADOR ELEITO

 

 

Para um militar estadual, zelar pela vida alheia ultrapassa a profissão. Proteger o povo está no DNA de quem escolhe a caserna como segunda casa, a farda como segunda pele, a sociedade como segunda família. E justamente por este afã, de criar estratégias de defesa, assegurar a manutenção da ordem, salvar vidas como missão de vida, correspondendo às demandas sem fim que emergem da Segurança Pública, os militares gradualmente foram abdicando da política.

 

Por isso, é com indisfarçável orgulho que a Associação de Oficiais Militares – ACORS, que congrega os Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina, recebe a notícia de que o mais alto cargo do poder executivo será ocupado por um militar estadual, Oficial da Reserva do CBMSC: o futuro governador Comandante Moisés. Eleito neste domingo, com mais de 71% dos votos válidos, o Cel Carlos Moisés da Silva ingressou na vida pública como Aspirante a Oficial, frequentando o Curso de Formação de Oficiais quando ainda não havia distinção entre a formação de policiais e bombeiros militares.

 

No Corpo de Bombeiros não tardou a assumir missões de grande responsabilidade, como Coordenador regional da Defesa Civil, Corregedor-adjunto do CBMSC e assessor na Secretaria da Justiça e Cidadania, conciliando o aprendizado nos quartéis e repartições públicas com consistente formação teórica, advinda da graduação em Direito seguida por Mestrado na Unisul. Em 30 anos de plantão onde o perigo ousasse irromper, em 30 anos como ente político, gerindo com competência recursos humanos e financeiros do Estado, e também por sua conduta exemplar como pai de família, o Comandante Moisés deu provas do quanto é digno da nossa admiração.

 

Diante de um resultado que confirmou nossas expectativas para as Eleições 2018, que traduziu o desejo de renovação da sociedade, e que recompensou com a vitória um candidato idôneo eleito já em seu primeiro pleito, nós, Oficiais Militares de Santa Catarina – policiais e bombeiros militares que assim como ele juramos defender a vida alheia mesmo com o risco da própria vida -, apresentamos nossa mais honrosa continência ao excelentíssimo governador eleito, colega de farda e de princípios, plenamente preparado para gerir nosso Estado.

 

Parabéns, Comandante Moisés.

 

Receba o apreço e respeito de quem confia no seu Comando.

 

DIRETORIA DA ACORS – Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina.

 

Florianópolis, 28 de outubro de 2018.

Notícias Recentes:

Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023