ACORS deve reunir quase 400 Oficiais em Florianópolis

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NESTE LINK AQUI ou digite www.seminariodeoficiais.com.br

 

A Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – Capitão Osmar Romão da Silva – está organizando dois grandes eventos em Florianópolis para debater temas pontuais relacionados à atividade dos Militares Estaduais, a abrangência de atuação das corporações militares e a própria segurança da sociedade. O VII Encontro de Oficiais Militares Estaduais e o I Seminário Nacional de Oficiais Militares Estaduais serão realizados, simultaneamente, nos dias 5 e 6 de abril no Oceania Convention Center, na praia de Ingleses.

Entre os temas a serem debatidos na presença de Oficiais Militares, autoridades civis e militares e convidados dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, estão:

– A aplicação da Lei Federal nº 13.491/17;

– O panorama político institucional;

– Políticas institucionais dos Corpos de Bombeiros Militares frente às mudanças legislativas (com participação do CBM Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro);

– Planos de Governo para 2018;

– O Ciclo Completo de Polícia nos crimes de menor potencial Ofensivo através da Lavratura do TCO;

– A Tecnologia como ferramenta para alavancar o Ciclo Completo de Polícia;

– Experiências no uso de Tecnologias e Sistemas de Gestão para a Segurança Pública;

– e vários tópicos relacionados ao Exercício da Polícia Administrativa para prevenção de crimes e desordens.

Entre os palestrantes estão o Subprocurador-Geral de Justiça Militar e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Dr. Marcelo Weitzel Rabello de Souza; os Chefes do Estado-Maior Geral da PMSC e CBMSC e os Corregedores-gerais da PMSC e do CBMSC; o Cel BM Edgard Estevo da Silva de Minas Gerais, o Cel BM Wagner Mora de São Paulo, o Cel BM Claucir Conceição Costa do Rio de Janeiro e o Ten Cel Rodrigo Dutra do Rio Grande do Sul. Nas salas temáticas, os eventos também reunirão representantes designados pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e por corporações militares de outros Estados para engrandecer o debate.

Para proporcionar melhor interação dos participantes, os debates serão segmentados, com bombeiros militares e policiais militares acompanhando programações distintas. Além da complexa abordagem científica, os eventos contam ainda com duas palestras motivacionais: “Liderança, autoconhecimento e metas”, com a coach de vida Vanessa Tobias e o coach executivo Juliano Tobias, e “A força do entusiasmo”, com o professor Gretz.

“Nosso desejo é promover a interação e coesão entre Oficiais PM e BM e contribuir para o engrandecimento das instituições militares estaduais. Quanto maior for o engajamento dos associados e de outras entidades, dentro e fora de Santa Catarina, maiores as condições de superar as adversidades e assegurar avanços para as corporações militares e, naturalmente, para toda a sociedade”, destaca o presidente da ACORS, Coronel da Reserva da PMSC Sérgio Luís Sell.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local do evento. A programação e a relação de palestrantes está disponível neste link aqui: www.seminariodeoficiais.com.br. Garanta já sua vaga e participe do principal debate em torno dos rumos das corporações militares estaduais no Brasil.

 

  • Publicado em 03.04.2018.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis