Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil será instalada nesta quarta-feira

Será instalada nesta quarta-feira, em Florianópolis, a Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e Distrito Federal, que reúne inicialmente 18 membros representando 10 estados. Criada a partir de ampla mobilização da Academia de Letras dos Militares Estaduais (Almesc), da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) e da Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS), a Almebras será instalada com solenidade nos salões da Associação Barriga Verde de Oficiais Militares (ABVO), e a partir primeiro ato oficial passa a dividir seu presidente, o Coronel da Reserva Roberto Rodrigues de Menezes, com a entidade similar catarinense, a Almesc.

Na cerimônia com início às 20h, que foi notícia nas colunas de Moacir Pereira e Diogo Vargas no jornal Diário Catarinense, serão homenageadas três mulheres:

– A escritora Maura Soares, homenageada com a Medalha Academia pelo vulto de sua obra literária. Membro emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e Secretária da Academia Desterrense de Literatura, Maura é fundadora do Grupo de Poetas Livres.

– A pedagoga Adriana do Amaral Menezes Souza será homenageada com o Diploma de Amiga da Academia. Especialista em computação gráfica, Adriana assina a arte de três antologias, do Livro dos Patronos e de 14 revistas “O Clarim” lançados pela Almesc.

– A publisher Nelcy Coutinho Mendes, que por meio da Editora Papa-livro de Florianópolis mantém profícua parceria com a Almesc, também será homenageada com o Diploma de Amiga da Academia.

 

 

  • Publicado em 10.10.2018.

 

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis