Comitivas do Brasil e do Canadá conferem mudanças em veículos policiais nos EUA

Assessor Parlamentar Federal da ACORS, o Cel Abelardo Bridi integra a delegação brasileira, composta por representantes do CNCG e da FENEME, que estão conhecendo nos Estados Unidos as adaptações feitas pela Polícia do Estado de Michigan em veículos policiais. Delegações de 23 estados americanos, além da brasileira e do Canadá, estão tendo a oportunidade de conhecer, de perto, mudanças significativas em carros e motos.

As principais alterações, realizadas para atender as especificações da polícia, envolvem a ergonomia dos bancos (para o policial sentar equipado), disposição da alavanca de marcha abaixo do volante na coluna de direção (liberando o console entre os bancos), melhoria do sistema de freios, blindagem de alguns pontos, sistema elétrico dos equipamentos policiais separado do sistema elétrico do carro, além de modificações no sistema de controle do motor para melhorar o desempenho de arrancada e velocidade final.

  • A ACORS orgulha-se de ter um membro da sua atual gestão no seleto grupo que compõe a comitiva e esclarece que o Cel Bridi não solicitou nem obteve qualquer subsídio financeiro para a realização da viagem ao exterior.

  • Publicado em 18.09.2017.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis