ACORS lança campanha #NãoPerturbe

Atualmente, 40% dos chamados ao 190 estão associados à “perturbação do sossego”. Apenas em Florianópolis são 16,9 ligações por hora, totalizando 270 ocorrências por semana. A demanda não apenas acarreta sobrecarga nos contatos de Emergência da Polícia Militar como compromete seriamente o atendimento de situações efetivamente de emergência. Considerando que cada ocorrência atendida consome de 40 a 50 minutos das guarnições, a ronda ostensiva é igualmente prejudicada.

Para conscientizar a sociedade, em especial quem atua no ramo do entretenimento noturno, do caos que se instala na Segurança Pública quando o sossego alheio não é respeitado, a ACORS está lançando uma campanha alertando para o problema e suas consequências.

Como entidade representativa dos Oficiais Militares Estaduais em Santa Catarina, a ACORS também considera o Projeto de Lei 396/2017 um avanço para a otimização da resposta aos chamados no 190, à medida que a PMSC realizaria uma ação efetiva para atestar a segurança em zonas comerciais.

A certificação não se trata de alvará, não implica em pagamento de taxas para a Polícia Militar, não acarreta em burocracia nem morosidade, já que a solicitação é realizada por meio de plataforma móvel e automatizada. Alheio a interesses classistas, o Projeto de Lei do deputado Silvio Dreveck (PP) não se refere às atribuições da Polícia Civil ou Polícia Militar, mas contempla o interesse público de segurança, manutenção da ordem e qualidade de vida do cidadão.

#NãoPerturbe #ACORS #PolíciaMilitar #SegurançaPública #Tododiaodiatodo

 

  • Publicado em 14.12.2017.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade