Secretário da ACORS participa de Curso de Polícia Comunitária no Japão

 O Cap Thiago Augusto Vieira, 1º Secretário da ACORS, foi um dos Oficiais selecionados para participar, no Japão, de um curso intensivo de gestores de polícia comunitária, que vem proporcionando o intercâmbio de boas práticas dos dois países no âmbito da Segurança Pública.

     Fruto de um Termo de cooperação técnica entre Brasil e Japão, a viagem permitiu que os policiais brasileiros conhecessem novos modelos de atuação e, principalmente, a filosofia que rege a atividade de polícia comunitária, assegurando um desenvolvimento mais efetivo a partir da compreensão de experiências bem sucedidas em outras realidades.

     “Conhecer novos modelos de gestão, com muitas similaridades e também diferenças de estrutura e cultura, é de extrema relevância, pois agiliza o desenvolvimento dos processos. É muito importante olhar para além do muro do quartel e do país”, avalia o Cap Vieira, seguro de que o fortalecimento dos vínculos e a parceria entre polícia e comunidade impactam diretamente a construção de uma sociedade melhor.

* Publicado em 16.06.2016

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis