Área do associado

Área do associado

Presidente da ACORS apresenta prioridades da entidade em Seminário do CBMSC

8.6.2016

   O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, foi um dos convidados da abertura do II Seminário Estadual de Gestão Estratégica e de Emergências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, nesta terça-feira, 7 de junho. O evento, no hotel Morro das Pedras, em Florianópolis, também foi prestigiado pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gen Richard Fernandez Nunes, o Comandante-geral da PMSC, Cel Paulo Henrique Hemm, e o presidente da ABVO, Cel José Wolny de Souza. Até quinta-feira, o Seminário vai apresentar aos Oficiais do CBM as estratégias do Comando frente às adversidades, rotinas internas da corporação, próximos desafios e visões de futuro.

     O presidente da ACORS aproveitou a oportunidade para esclarecer questões inerentes à representatividade da entidade, como a relação entre a associação, seus associados e as autoridades constituídas; a consolidação das Diretorias Regionais e dos Representantes de OPM/OBM; a ampliação e aperfeiçoamento da assistência jurídica; os estudos sobre um regime próprio de previdência dos militares estaduais; melhorias na Lei de Promoção de Oficiais; a paridade salarial entre Ativa e Reserva e a criação de assessorias parlamentares, com atuação estadual e federal.

     Ainda este ano, a ACORS irá apoiar o XVI SENABOM, Seminário Nacional dos Bombeiros, de 9 a 11 de novembro, e realizar uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 1º de julho, nas dependências do SESC Cacupé. O presidente finalizou sua fala agradecendo o apoio do Comando-geral CBM às ações da ACORS e colocando a entidade à disposição das corporações, na luta permanente pela manutenção dos direitos dos militares estaduais.

* Publicado em 08.06.2016