Oficial é homenageado com o título de Cidadão Honorário

 Diretor Regional da ACORS na 8ª RPM, o Cel PM RR Adenício João Marques recebeu nesta segunda-feira, 23 de maio, o Título de Cidadão Tubaronense, em solenidade realizada no Espaço Integrado de Artes da Unisul. Na ocasião, a Câmara de Vereadores de Tubarão outorgou nove homenagens de Honra ao mérito, concedeu nove títulos de Cidadão Honorário e uma Menção Honrosa.

     Casado com Regina Souza Marques e pai de um casal, o Cel Adenício ingressou na PM em 1980. Na Reserva Remunerada desde o início deste ano, o Oficial pode orgulhar-se de ter concluído a Faculdade de Direito em 1997, duas pós-graduações em Segurança Pública, em 1998 e 2009, e de ter ocupado posições estratégicas, como a de subdiretor Financeiro da PMSC.

     Ao longo de sua trajetória militar, o ex-comandante da 8ª Região, com abrangência sobre 20 municípios, mereceu inúmeras condecorações: Brasão do Mérito Pessoal 3ª, 2ª e 1ª Categoria; Medalhas de 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados; Medalha 170 anos da PMSC, Raulino Reitz e Coronel Lopes Vieira.

     No Sul do Estado, em especial, teve participação decisiva em inúmeras conquistas, como a ampliação do efetivo, substituição da frota de veículos, recebimento de armamento e equipamentos mais modernos, inauguração da central regional de emergência e implantação e ampliação do sistema de videomonitoramento. Com satisfação, a ACORS parabeniza seu associado e Diretor Regional pelo novo título ao qual faz jus.

* Publicado em 25.05.2016.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis