Entidades reunidas em Brasília

brasilia-23-11

Sempre mobilizado, o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, esteve reunido com o Procurador Geral de Justiça, dr. Sandro Neis, na terça-feira, e com lideranças das associações que representam os militares estaduais no país no dia seguinte, 23 de novembro.

Na primeira audiência, em Florianópolis, o Cel Sell argumentou a inconstitucionalidade da LC 661 e 662 frente à situação dos militares estaduais, em reunião realizada com a presença do Cap Thiago Augusto Vieira, Assessor Parlamentar PM, o Maj Emerson, representando o Comando-geral PM, o Cel Rogério Martins, do Ministério Público, e o advogado Noel Baratieri, que presta Assessoria Jurídica para a ACORS por meio do escritório Baratieri Associados.

Na segunda reunião, realizada na sede da Feneme em Brasília, representantes de quase 30 entidades discutiram a Previdência dos militares e formas de viabilizar a contratação de uma experiente banca de advogados para impetração de ADI em favor de diversas entidades estaduais, em especial aquelas com pendências de legislação de previdência nos Estados.

De volta a Florianópolis, o presidente da ACORS vem debatendo com a diretoria executiva as melhores estratégias a serem tomadas mediante os resultados recentes e o status das tramitações.

  • Publicado em 24.11.2016.

 

Notícias Recentes:

ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação