Área do associado

Área do associado

ACORS sob nova direção

21.5.2016

   A ACORS promoveu no dia 20 de maio uma solenidade dupla junto à sua sede, em Florianópolis. Com expressiva adesão dos Oficiais convidados, a cerimônia marcou a inauguração das obras de ampliação da sede da entidade - que agora conta com o dobro da capacidade de atendimento -, e a posse da diretoria e do conselho fiscal eleitos no dia 13 de maio.

     Seguida por primoroso jantar, a posse foi prestigiada por uma série de autoridades, entre elas o presidente da Amajme, desembargador Getúlio Correa, o presidente da ABVO, Cel José Wolny de Souza, o presidente da Associação Eloi Mendes, Cel Edison Ortiga, o Comandante e o Subcomandante-gerais do CBMSC, Cel Onir Mocellin e Cel Flávio Graff, o Chefe do Estado Maior-geral da PMSC, Cel João Ricardo Busi da Silva, e o diretor de cultura da Associação de Oficiais da Brigada Militar, Cel Ubirajara Anchieta Rodrigues. 

     Sob a presidência do Cel PM RR Sérgio Luís Sell, a chapa eleita contempla representantes da Ativa e da Reserva e das duas corporações: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina. Em seu discurso de posse, o novo presidente agradeceu a dedicação de todos os Oficiais voluntários na diretoria e nas assessorias da ACORS, e clamou a união de todos os associados em torno de seus objetivos comuns. “Na Ativa ou na Reserva, seremos sempre militares, e é por meio do associativismo que conseguiremos assegurar os direitos historicamente conquistados pelos militares estaduais”.

     Vice-presidente da ACORS durante dois anos, e presidente da entidade nos últimos seis anos, o Cel Fred Harry Schauffert destacou em seu emocionado discurso de despedida o amor dos militares pela vida que elegem. “Quem fica sonhando com a sexta-feira, a folga e as férias não faz mais do que acelerar a própria existência”, brincou o ex-presidente, notório por se colocar a serviço da ordem e da segurança em plantão permanente, inclusive na Reserva.

     Entre os benefícios assegurados aos associados, com a ampliação das instalações da ACORS, estão o plantão presencial da Assessoria Jurídica, espaço para cursos e capacitações e uma vitrine de produtos alusivos às corporações militares, à venda para o público em geral. A nova Sala de Reuniões, ornada com uma Galeria de ex-presidentes, foi batizada em homenagem ao Cel PM Ref Alinor José Ruthes.

Membros da diretoria da ACORS para o período 2016-2018

Membros do Conselho Fiscal

Nova sala de reuniões conta com Galeria de ex-presidentes

Ten Cel Médico José Carlos Xavier Roberge com o Comandante-geral do

CBMSC, Cel Onir Mocellin, e o Subcomandante-geral do CBMSC, Cel Flávio Graff

Ex-presidentes da ACORS, Cel Márcio Alves e Cel Marlon Jorge Teza,

prestigiaram a cerimônia de posse

A Secretária-geral da ACORS, Cap Clarissa Dias Soares, com as

assessoras Ten BM Natália Cauduro e Ten Cirurgiã Dentista Márcia Silveira Aguiar

Detalhes do serviço

Colegas de turma em momento de confraternização

Cel José Alfredo Estanislau, 2º Tesoureiro da ACORS, Cel Edison Ortiga,

presidente da Associação Elói Mendes, Cel José Wolny de Souza,

presidente da ABVO, e o desembargador Getúlio Correa

Cel Vieland Krick, administrador da ACORS, o presidente eleito e

o Cel Gladimir Meurer, ex-Subcomandante-geral do CBMSC

Os assessores da ACORS Maj Renato Abreu, Cap Diego Rodrigues Machado

e Cap Luís Guilherme Veronese

Cel Fred Harry Schauffert, Ten Cel Wallace Carpes, vice-presidente da

ACORS, e Cap Thiago Augusto Vieira, 1º Secretário da ACORS

Apesar do frio e da chuva, os convidados lotaram a churrasqueira da ABVO na sexta à noite.

* Publicado em 21.05.2016.