ACORS realiza Reunião Geral de Trabalho e Assembleia Geral Extraordinária

1a-5

A ACORS realizou no dia 1º de julho, no SESC Cacupé em Florianópolis, uma Reunião Geral de Trabalho seguida por Assembleia Geral Extraordinária. Com duração das 8 às 22h, o encontro foi prestigiado pelo Comandante-geral da PMSC, Cel Paulo Henrique Hemm, o Comandante-geral do CBMSC, Cel Onir Mocellin, diretores, assessores,  representantes e associados da ACORS de todas as regiões do Estado.

Entre os Oficiais que fizeram uso da fala no período da manhã, o presidente, Cel Sérgio Luís Sell, deu as boas-vindas aos participantes, e o 1º vice-presidente, Ten Cel Wallace Carpes, apresentou a linha de atuação da atual gestão. Na sequência, os participantes acompanharam as explanações sobre a tesouraria, com o Tesoureiro-geral, Ten Cel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, a comunicação, com o Cap Diego Rodrigues Machado, e a Assessoria Jurídica, com o Cap Thiago Augusto Vieira, o 2º Ten Jonatas Wondracek e os advogados representantes dos escritórios de advocacia contratados pela ACORS.

No período da tarde, o encontro iniciou com o Cel Paulo Henrique Hemm deixando uma mensagem de parceria. “Queremos estar no mesmo barco. O que pudermos colaborar para que a associação cresça e atinja seus objetivos, estamos juntos, pois somos todos militares”, ressaltou o Comandante-geral da PM, reconhecendo o papel preponderante da ACORS nas conquistas dos militares estaduais.

Na sequência, o Comandante-geral BM, Cel Onir Mocellin, reiterou a necessidade de diálogo permanente entre a ACORS e as corporações e parabenizou a diretoria da associação por filtrar as demandas que chegam ao Comando-geral, sempre apresentando questões institucionais relevantes e de interesse coletivo dos Oficiais militares. O período da tarde também foi marcado por apresentações relacionadas ao site e banco de dados da ACORS, assessoria parlamentar, e pela atuação da entidade em nível federal, com explanação do presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza.

À noite, a Assembleia Geral Extraordinária autorizou o repasse de recursos para a FENEME, para que defenda os interesses dos militares estaduais com ainda mais desenvoltura, e uma mudança estatutária em benefício dos pensionistas da PM e CBM, que a partir de agora terão redução de 50% no valor da mensalidade da ACORS.

2a

3a

4a

6a